Saber-Literário

Diário Literário Online

Paulinho Ribeiro - História

Postado por Rilvan Batista de Santana 08/08/2017

Paulinho Ribeiro
Minha História

“Sou um homem feliz, com uma família formada há 20 anos com as bênçãos que Deus nos proporciona a cada dia. Com os dons recebidos busco através da música e da palavra traduzir os ensinamentos para uma vida em Cristo” (Paulinho Ribeiro)

Música para adorar

Cantor e Compositor

                A música marcou sua vida desde a infância. Desde garoto, cantava e se divertia nas laranjeiras e goiabeiras do quintal de casa. Os vizinhos gostavam de ouvi-lo e um deles, caminhoneiro, pediu para Paulinho gravar uma canção para ele ouvir durante suas viagens. Emocionou ao cantar uma música de Antônio Marcos, “Oração de um jovem triste”, e percebeu a presença de Deus na vida das pessoas através da música.

Na adolescência, começou a cantar em missas e, a partir desse momento, aprendeu a tocar violão e a servir a liturgia. Aos 20 anos, teve uma de suas músicas premiada em um festival da juventude e foi quando gravou seu 1º compacto com 4 músicas a convite do Maestro Luiz Carlos Ribeiro. Uma segunda vitória aconteceu em outra participação do festival e assim iniciou seu trabalho como músico católico.

Paulinho Ribeiro já se apresentou em muitos lugares do Brasil e também fora do país. A carreira profissional é marcada por grandes vitórias: um compacto duplo, um LP, 6 cds e um DVD, em breve será lançado um novo CD e DVD para comemorar os 30 anos de música católica.

Pregador

Como catequista, adquiriu familiaridade com o ensino da palavra de Deus. Buscou sempre formar os seres humanos para a conhecerem os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo e a doutrina Católica. Como seminarista do Seminário Diocesano de São José do Rio Preto, cursou filosofia e recentemente completou o curso de teologia. O seu engajamento a partir dos anos 80 na renovação carismática gerou convites para pregar em retiros de espiritualidade em diversas dioceses do Brasil, EUA, Ilha Bermudas, Paraguai e Canadá. Paulinho Ribeiro também oferece formações para novos músicos católicos para servir a liturgia.

Escritor

Após anos de ensaios para escrever seu livro, Paulinho Ribeiro, encorajado pelos amigos e pessoas por onde ele passava, decidiu dedicar os 3 últimos anos para transformar suas pregações em dois livros, um deles lançados no dia 20 de julho de 2012: “Sua Vida: Sua Escolha”. Um marco na história da família Ribeiro, que teve a oportunidade de compartilhar suas vivências e ensinamentos embasados na fé.

“Senti como se ele sussurrasse em meus ouvidos muitas escolhas que eu poderia fazer em minha vida” (depoimento de uma jovem)

“Eu nunca tinha entendido tanto o Espírito Santo lendo um livro” (depoimento de uma Senhora)

O livro traz a experiência de vivenciar momentos da vida do autor e entender como a fé e a oração são transformadoras na vida das pessoas.

“Tenho muito orgulho em apresentar estes relatos, pois sei que estas pessoas não precisavam falar nada a respeito de suas leituras, mas com muito carinho e verdade deram seus testemunhos. Assim fico tranquilo em apresentar a você querido leitor o meu livro, SUA VIDA: SUA ESCOLHA”

Paulinho Ribeiro


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.