Saber-Literário

Diário Literário Online

15 000 Postagens!!! - R. Santana

Postado por Rilvan Batista de Santana 03/08/2017


Prezado Leitor:

Hoje, batemos o recorde de 15 000 (quinze mil) postagens neste blog, que equivale mais ou menos a uma pequena biblioteca pública. É um feito de Hércules feito por um “Pigmeu” intelectual e físico, porém, sem falsa modéstia, de grande estatura moral e determinação!...
Não é fácil atingir essa marca, pois temos que pesquisar bons textos (separar o joio do trigo),   depois, nós os copiamos, escolhemos a imagem adequada ao tema ou foto e os editamos para serem publicados dia a dia. Quando em vez, produzimos os nossos próprios textos em forma de contos, crônicas, cartas, romances e ensaios.
            É um trabalho de garimpagem, feito por prazer, hobby, não somos remunerados, não temos patrocínios nem vendemos os nossos espaços de postagens, nossas postagens são democráticas e grátis. Também, nunca as criptografamos para que não sejam copiadas ou reproduzidas por outrem, apenas, resguardamos os créditos aos autores, às vezes, divulgamos o link. Criptografar o que não produzimos, é a mesma coisa de se apropriar de maneira não ética o que é do outro - "faça o que digo, mas não faça o que faço" -,  afora o egoísmo intelectual e a inteligência limitada, pois os instrumentos de conversão estão aí à disposição de todos.
            Nem as nossas produções são criptografadas. Dispusemos nossas produções nos sites (também, não são criptografadas): “RECANTO DAS LETRAS”, “CASA DO EDITOR”, BOOKESS, etc., uns trezentos títulos entre crônicas, cartas, contos e romances, apenas, as licenciamos no CREATIVE COMMONS. É um prazer inominável quando os leitores enviam seus comentários em nossos textos.
             O Saber-Literário já foi visualizado por mais de 1.225 000 (um milhão e duzentos e vinte e cinco mil), pessoas. Acreditamos que nenhum site de literatura da região Sul da Bahia, quiçá da Bahia, atingiu essa marca. 
                    O nosso objetivo é estimular a leitura e a escrita de jovens e adultos, quanto mais for lido e "copiado", decerto, estaremos cumprindo o nosso papel.

Atenciosamente,
Rilvan Batista de Santana

Rilvan B. de Santana
Administrador do Saber-Literário




Post Scriptum: 



Quando estava (Irei usar o verbo na 1ª. pessoa, contrariando o saudoso professor Antônio Garrido: “O texto na primeira pessoa, é egocêntrico...”) prestes divulgar esse feito (15000 postagens), que Deus deu-me força e saúde pra fazê-lo, uma “Fonte” telefonou-me:
- “E” está fula da vida com você! Disse-me que você copia as postagens de seu blog com frequência e não informa a fonte de pesquisa, por isto, ela criptografou sua página na Internet... – respondi-lhe:
- Amigo não é verdade. Copio o que é de domínio público e informo o link ou a autoria, ou, o link e a autoria. Nunca me apropriei de texto alheio sem estes requisitos, aliás, parodiando o saudoso Chacrinha: “... na mídia falada ou escrita, nada se inventa e nada se cria, tudo se copia”. Ultimamente, por lhe achar desleal, não solidária, mui amiga, não generosa e maquiavélica, não me tenho dado o trabalho de publicar suas produções em forma de “trovas” como fazia antes para prestigiá-la – e acrescentei:
- Sem pretensão, amigo, eu sou a “agulha” do Apólogo de Machado de Assis: - Já fiz louvor público a certo escritor itabunense, que depois liderou e foi signatário de um urdido “Manifesto de Desagravo”, no blog de “E”, e, um ofício de “admoestação” protocolado; "Fonte", ela já me chamou de “desonesto”, “achacador” e “chantagista”, por suposto constrangimento a alguém e cercear sua liberdade de expressão; já fui chamado de “pavio curto” por usar de franqueza; já fui taxado de “difícil convivência social”, de “misantropo”, “pessoa insignificante”... – o meu interlocutor exasperou-se:
- Meu amigo, deixe essa gente pra lá, conheço essa gente elitista, eles têm um rei na barriga, ao invés de vísceras e cocô, conte-me esse “Apólogo” de Machado de Assis, nunca o li!
- “Fonte”, por coincidência, estou com o Notebook ligado no site “NET SABER” que tem o resumo, vou lê-lo:
A agulha diz ao alfinete que a linha esta cheia de si sem razão alguma. A linha solicita que ela a deixe em paz e a agulha responde que falará quando lhe convier. A linha lembra que agulha não tem cabeça. Quando a agulha diz que ela é muito mais importante porque é ela que vai na frente abrindo caminho, a linha responde que os batedores do Imperador também vão à frente e portanto não são importantes. A agulha se gaba de estar sempre entre os dedos da costureira e a linha lembra que terminado o trabalho a agulha vai para a caixa de costura enquanto ela, a linha, irá para o baile com o lindo vestido e sua dona. O alfinete parece querer consolar a agulha e lhe diz que ele não abre caminho e onde o colocam ele permanece. O autor termina com uma lição moral (?) : "Contei esta história a um professor de melancolia, que então me disse, abanando a cabeça: Também eu tenho servido de agulha a muita linha ordinária!"
- Ouviu!?
- Sim! – concluiu:
- Também, sou igual a “agulha” de Machado, depois que cheguei nesta terra, tenho servido a muita linha ordinária!... - convidei-o:
- "Fonte", mudando de alhos pra bugalhos, vamos comemorar as 15000 postagens do Saber-Literário com uns chopes no Shopping Jequitibá? 
- Claro, meu brother! 
- Ah ah ah ah....



Itabuna, 01 de agosto de 2017









       




1 Responses to 15 000 Postagens!!! - R. Santana

  1. SO AGRADECER, SEMPRE E SEMPRE.
    MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    FUNDADOR E ADMINISTRADOR DO SABER LITERARIO.

    VENHO APRESENTAR MEUS VOTOS DE FELICITAÇÕES E GRATIDÃO PELA EXISTENCIA DO SABER-LITERARIO E POR SUA DEDICAÇÃO FIEL NA DIVULGAÇÃO DA CULTURA LOCAL, ESTADUAL E NACIONAL, OU MAIS, COMPLETANDO OS 15 MIL POSTAGENS, QUE SÃO ESTRELAS A ILUMINAR A VIDA DE TODOS NÓS. SIM, ESTRELAS E LETRAS QUE FAZEM A DIFERENÇA, ALEGRANDO SEUS AUTORES, COLABORADORES E A DEUS, PELO ACOLHIMENTO DO QUE E BOM E BELO.
    PARABENS!
    FICO ALEGRE E FELIZ POR FAZER PARTE DESTAS POSTAGENS, PORQUE ME PROPORCIONARAM BOA FAMA.
    SALVE DEUS!
    OBRIGADO.
    JOÃO BATISTA DE PAULA, COM OS CUMPRIMENTOS DE EXPEDITA MACIEL, O CASAL DE ESCRITORES MAIS FELIZ DA BAHIA, PELA EXISTENCIA DO SABER-LITERARIO, QUE TEM ABERTO, PORTAS, JANELAS E GARAGEM PARA OS NOSSOS CONTEXTOS LITERARIOS.
    OBRIGADO!
    DEUS LHE PAGUE POR CONSERVAR ESTE AMOR ALTRUISTA E FAZER BEM A HUMANIDADE ATRVES DAS LETRAS.

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.