Saber-Literário

Diário Literário Online

Variações das idades! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 18/07/2017

Variações das idades!
Antonio Nunes de Souza*

 Inadmissível tornou-se a ideia de não fazer modificações de responsabilidades, dentro de um padrão real e compatível com as ocorrências de fatos comprobatórios que, seguramente, mostram os desenvolvimentos dos jovens em todos os sentidos!

Os olhos mais puros e inocentes, diariamente, já há alguns anos, vivenciam como as crianças com o advento da NET, e todos os jovens de todas as classes sociais tem o seu celular, sofisticados ou não, mas, com poderem inimagináveis de comunicação, explodindo imediatamente as invenções, descobertas, hábitos, costumes, relações sociais e sexuais, enfim, de uma abrangência incalculável, informando e qualificando (?), diretamente, da infância até os velhinhos de 90 anos. Nem quero citar as rádios, jornais e televisões que, tranquilamente, estão nas salas de todos espalhando notícias, ou boatos, no sentido de alimentar a avidez dos seus sedentos aficionados!

As citações acima, como um preambulo, foi para dar uma simples opinião com relação a teimosia do código de assistência aos menores, seja contra a redução para 16 anos, já que, sabemos todos que jovens com 16 anos já pensam e refletem como uma pessoa adulta, em função dos ambientes que vivem, estudam, ou se divertem! Se fizermos uma pequena análise, podemos dizer que essa maior idade(?) na classe masculina é muito mais comprobatória, entretanto, com as moças, ultimamente, estão, praticamente em vias de igualdade, partindo até para uma superioridade!
Como podemos admitir que um jovem de 16 anos tenha o direito de votar escolhendo seus governantes e administradores e, absurdamente, não podem responder pelos seus atos?
Será que ele é considerado um “meio cidadão”?
Lógico que é uma situação estranha e pouco explicada, inclusive, dando uma margem grotesca de oportunidades na vertente criminal, de colocarem, esse menores, ditos inocentes, para praticarem os piores e bárbaros crimes.
Nos parece que, sem que estejamos sendo contra nossos jovens, nosso maior desejo é dar para eles um maior sentido de responsabilidades e cidadania!

Vale dizer que essa minha opinião, além de não ser absurda, não é solitária dentro as sociedade, por essa razão, valeria  apenas se estudar se a solicitação, ou desejo, tem realmente sentido, ou estamos demonstrando uma análise errônea e incompatível!


*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmjail.com-antoniomanteiga.blogspot.com


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.