Saber-Literário

Diário Literário Online

PRESENÇA DO BEM - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 09/07/2017

PRESENÇA DO BEM


Por onde anda você? Estou aqui, presente - João Batista de Paula- Escritor e Jornalista

Estou vivo sim.
Estou feliz.
Saltando de felicidade.
Fazendo afirmações por uma vida feliz sempre.
Estou amando...
Estou com Deus, saúde e dinheiro.

Existe um ditado que diz que a viúva é a única mulher que sabe  onde o seu marido está. Na minha individualidade, minha amada esposa sempre sabe por onde ando e onde  estou.

Os que se dizem meus amigos, quando se encontram comigo,  me perguntam por onde eu ando fisicamente, onde estou, o que estou fazendo, por que ando tão ausente, tão sumido. A verdade é que estou fiel com minha sombra, firme, presente, na realidade tal como ela é.

Estou na cama com meu gato.
Estou em casa com minha amante.
Estou comendo o pão que o diabo amassou.
Estou comendo o pão nosso de cada dia.
Estou na fila indiana dos bancos e das casas lotéricas.

Estou  na fila indiana da comunhão na igreja.
Estou na fila do selve-service do restaurante. 
Estou com a Maria vai com as outras. 
Estou no pronto socorro universal.
 Estou na prefeitura atualizando informações dos meus imóveis.


Estou no cemitério refletindo e observando que a mansão dos mortos nunca diz chega, que a palavra de ordem dos coveiros é “ mais um”.
Estou contemplando o amor à vida e fazendo poesias do que vejo e penso.
Estou no meio da multidão.
Estou no aeroporto para uma nova conexão.
Estou na pechincha da feira livre.


Estou no meio do caminho que dá acesso a porta larga e a porta estreita.
Estou sendo útil ao amigo e a amiga  em algum lugar.
Estou procurando as boas noticias na televisão.
Estou procurando  agulha no palheiro e a farinha para o meu pirão primeiro.
Estou no banho para a limpeza das impurezas.



Estou  no templo religioso para eliminar as maculas, para cantar, louvar e agradecer, para praticar a humildade, a tolerância, o amor e a caridade.

Estou vivo em ação de graça.
Estou entre flores e espinhos.
Estou entre o certo e o errado.
Estou apreciando a beleza que vem de Deus.


Estou na minha individualidade.
Estou na minha meditação.
Estou na luz.
Estou na esperança de que Dias melhores virão, que Deus beneficiará aqueles que trabalham em beneficio  da humanidade.

Estou aqui escrevendo, registrando, pondo os pingos dos is.

1 Responses to PRESENÇA DO BEM - João Batista de Paula

  1. ESTOU AQUI, MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA, SEMPRE GATO A SUA PESSOA PELOA BOA FAMA QUE TEM ME PROPORCIONANDO, COM A PULICAÇÃO DOS CONTEXOS LITERARIOS.
    OBRIGADO.
    FELIZ SEMANA.
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.