Saber-Literário

Diário Literário Online

Na tentativa de frear Maia, Temer convida deputados do PSB para o PMDB

Postado por Rilvan Batista de Santana 19/07/2017

Na tentativa de frear Maia, Temer convida deputados do PSB para o PMDB
DANIEL CARVALHO - BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer passou a se empenhar pessoalmente no avanço do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre deputados do PSB para engordar a bancada do DEM.

O peemedebista foi à casa da líder do PSB na Câmara, Tereza Cristina (MS), na manhã desta terça-feira (18), para sondar os movimentos de Maia e para convidar a ala rebelde do partido a ingressar no PMDB.

Desde que a cúpula do PSB decidiu punir os seus parlamentares que votassem a favor das reformas trabalhista e da Previdência, metade dos 36 deputados da legenda se rebelaram e mantêm-se governistas.

É justamente sobre este grupo que Maia tem avançado. Como a Folha de S.Paulo mostrou no sábado (15), o presidente da Câmara articula a migração de deputados para turbinar seu partido. A meta é chegar a 50 deputados e tomar o lugar do PSDB como a terceira maior bancada da Câmara.

De acordo com Tereza Cristina, Temer conversou na segunda-feira (17) com o deputado Danilo Forte (CE) e com o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PE), dois do grupo de insatisfeitos com o PSB e agendou a visita à casa dela na manhã desta terça (18).

O encontro, que começou por volta das 9h, durou cerca de uma hora.

"Estamos sendo assediados por alguns partidos. Ele [Temer] falou com a gente sobre a possibilidade do PMDB. [Perguntou] se já tínhamos pensando nisso", disse Tereza Cristina à reportagem.

Ela disse que o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), já havia procurado os insatisfeitos do PSB.

Segundo a deputada, Temer fez uma visita de cortesia e quis sondar como andavam as conversas para que o grupo deixasse o PSB.

Ela afirmou que o presidente pediu que os deputados conversassem com suas bases sobre a possibilidade de ingressar no PMDB.

"O presidente reforçou as conversas que já vinham acontecendo. Disse que ficaria muito feliz se pudéssemos ir também [para o PMDB]", afirmou a líder, segundo quem Temer também agradeceu a atuação dos rebeldes em votações como as da reforma trabalhista e da denúncia contra ele na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), na semana passada.

TRIBUTÁRIA

Apesar de a conversa ter começado pelas questões partidárias, Tereza Cristina disse que Temer quis sondar os governistas do PSB também sobre a ideia de promover uma simplificação tributária.


"Ele está estudando o assunto e quis saber nossa opinião. Quer discutir a simplificação. Quer que isso seja aprofundado", disse a líder do PSB.


Fonte: Folhapress 4 horas atrás

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil / Yahoo

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.