Saber-Literário

Diário Literário Online

Guerra santificada! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 10/07/2017

Guerra santificada!
Antonio Nunes de Souza*

Admiro-me que, em algumas circunstâncias, pela ousadia de escrever sobre todas as coisas, como se eu fosse um profundo conhecedor de todos os artifícios e artimanhas existentes nesse mundo de meu Deus!
Mas, sempre tenho o cuidado de dizer que, longe estou de ser o dono da verdade. Tudo que me meto a dizer é, simplesmente, para externar a minha opinião pessoal, sem que seja atribuída a pesquisas, estudos, análises, ou estatísticas. Baseando-me nas décadas vividas, curiosidades e observações, sempre chego a uma ponta, geralmente, onde ocorrem as desavenças, ou divergências!

Ontem escrevi uma crônica, onde abordei a figura do “ódio”, comportamento asquerosos, desumano e, absurdamente, é utilizado no dia a dia como um elemento de ataque, ou defesa. Normalmente em ataques, pelos incompetentes que se perdem nas suas atribuições!
Não abordei uma corrente, onde “ele” é usado abertamente, sem nenhuma cerimônia, por uma corrente santificada (?) que, literalmente, deveria utilizar outros comportamentos mais dignos e respeitosos. Estou referindo-me ao vasto campo das religiões, principalmente as mais professadas em nosso país: A católica e os milhares de evangélicas, batistas, candomblé, umbanda, judia e outras também expressivas, com nomenclaturas estranhas e duvidosas!

Não é de se estranhar ver e ouvir nos cultos religiosos de todas elas, referências nada elogiosas aos comportamentos das outras que, são mentirosas, adoram santos inventados, que seu Deus(?) é mais poderoso, suas bençoas sãs mais grandiosas, são os exclusivos donos dos céu, suas simpatias com “aguas e óleos” bentos funcionam mais. E, com relação aos inacreditáveis milagres, tem uma vertente que acha-se imbatível!

Será que não poderiam se respeitarem mais?
Como podem várias correntes que pregam o mesmo destino, ou seja, chegar abençoado aos braços do Senhor, perdoados e santificados, ficarem trocando farpas e umas desfazendo das outras?
Em muitos casos, podemos dizer que são verdadeiras “destilarias de ódio”. Atualmente, saindo um pouco das suas áreas, estão fazendo parcerias e acordos políticos, simplesmente para usufruir mais ainda das forças ocultas (?), e possam brilhar no universo da religiosidade!

Infelizmente, como eles, tradutores do livro Sagrado encontraram a citação do ‘livre arbítrio”, tudo tem validade, pois, segundo suas teorias, estão se comportando de conformidade as liberdades dadas pelo Senhor!

Só posso dizer uma coisa, plagiando o nosso Jesus Cristo: Pai, perdoai! Eles não sabem o que dizem!


*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAL-antoniodaagral26@hotmail.com-antoniomanteiga.blogspot.com

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.