Saber-Literário

Diário Literário Online

Carta para Rilvan Santana - João de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 15/07/2017

EXCELENTE MANIFESTAÇÃO DE APREÇO E CARINHO, AMOR ALTRUÍSTA, COM A MANIFESTAÇÃO E PUBLICAÇÃO DE “DIGRESSÕES LITERÁRIAS“ NO RECANTO DAS LETRAS.

FIQUEI MUITO LISONJEADO E FELIZ, PELO RICO DOCUMENTÁRIO, BEM COMO, PELA CITAÇÃO DESTE HUMILDE POETA, PROPAGADOR DO BELO, BEM E DA VERDADE. A BONDADE É MINHA COMPANHEIRA CONSTANTE.

MINHA GRATIDÃO ETERNA PELA CITAÇÃO E DEFESA DO MEU NOME, OU SEJA, PELOS CONTEXTOS LITERÁRIOS E DE AUTOAJUDA, COM HUMOR E DE VISÃO  AMPLA PARA A FELICIDADE E A ARTE DE VIVER BEM.

TENHO PROCURADO SER ÚTIL AO PLANETA LETRAS ATRAVÉS DA ESCRITA; E PEDINDO AO DIVINO AMADO MESTRE JESUS, QUE ILUMINE A MINHA CONSCIÊNCIA, PARA QUE SANTIFICDO, SEJA O MEU ESPIRITO,  ALGUM DIA.
 POR ISSO, TENHO DITO " DEUS ME FARÁ JUSTIÇA".

JUSTIÇA NO SENTIDO DE PRATICAR E EDIFICAR O BOM EXEMPLO, OLHAR SEMPRE PARA O BEM E NÃO PARA A MALDADE QUE RESIDE NA MENTE DAS PESSOAS.

MEU MUITO OBRIGADO POR SUA CITAÇÃO E DEFESA, QUANDO DECLARA:
- " A mídia itabunense, as academias de letras e as entidades culturais têm sido injustas com o maior escritor de autoajuda de nosso planeta letra tupiniquim, refiro-me ao escritor e jornalista João Batista de Paula, cearense de nascimento e itabunense de coração.

João de Paula é criativo e inesgotável é sua produção de textos de autoajuda. Possui uma mente fértil, uma veia cômica, é um ás da imaginação, se ele fosse burilado, tivesse um editor competente e patrocínio editorial, seria igualado aos escritores de autoestima deste país e talvez do mundo como: Augusto Cury, Daniel Goleman, Anselm Gron, Simão de Miranda, Cristophe André e François Lelord e padre Marcelo Rossi.

Pra justificar tudo que foi dito no parágrafo anterior, permitam-me transcrever o trecho de um recente texto que enviou para o Saber-Literário:

“Nada é nosso! Nem o vento, nem o sol, nem a lua, nem as estrelas, nem a terra e nem o mar. Podemos até ter o desejo de posse, ou posse deles e achar que somos os donos e proprietários. Pura ilusão!

Tudo passa e estas grandiosas coisas permanecerão como as pedras, que duram muito mais tempo no universo que vivemos.

Então, sejamos homens presentes e de boas ações, porque voga muito mais...”

Li e reli os seus livros: “Viva Bem”, “Você é importante”, “Proibido Ler (A bela face do mal)” e “A Bíblia do Inconveniente (O Impossível Acontece)”. Além disto, João de Paula é solidário, amigo, não é falso, não é esnobe, é prestativo, ele é gente de bem.
Fecha Parêntesis."

SUAS PALAVRAS PROFESSOR CHEGARAM ATÉ DEUS. VAMOS CONTINUAR SIM GERANDO FELICIDADE.

POETA É DEUS, NOSSO GRANDE ESCRITOR, LEITOR E OUVIDOR. ABRAÇOS POÉTICOS COM FLORES PARA UM MUNDO MELHOR.

ATENCIOSAMENTE,

JOÃO BATISTA DE PAULA.

1 Responses to Carta para Rilvan Santana - João de Paula

  1. OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGDO.OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.OBRIGADO.
    JOÃODEPAULA.

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.