Saber-Literário

Diário Literário Online

ABL anuncia o vencedor de seu Prêmio Machado de Assis de 2017, o historiador baiano João José Reis


A Academia Brasileira de Letras anunciou no dia 29 de junho, quinta-feira, logo após sua reunião ordinária, o vencedor do Prêmio Machado de Assis de 2017, o historiador baiano João José Reis, considerado uma referência mundial para o estudo da História e da escravidão no século XIX no Brasil.

 
O Presidente da ABL, Acadêmico e professor Domício Proença Filho, logo após a divulgação do nome do vencedor, informou que João José Reis receberá o prêmio em solenidade no Salão Nobre do Petit Trianon, no dia 20 de julho, quinta-feira, quando a Academia estará comemorando seus 120 anos de fundação.


João José Reis é um dos mais importantes historiadores do Brasil e autor de diversos livros publicados, dentre eles A morte é uma festa, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti de Literatura.

Graduado em História pela Universidade Católica de Salvador, João José Reis tem mestrado e doutorado pela Universidade de Minnesota e diversos pós-doutorados, que incluem a Universidade de Londres, o Center for Advanced Studies in the Behavioral Sciences, da Universidade de Stanford, e o National Humanities Center. Também foi professor visitante das seguintes universidades: Universidade de Michigan, Universidade Brandeis, Universidade de Princeton, Universidade do Texas e Universidade de Harvard. Atualmente é professor titular do departamento de História da Universidade Federal da Bahia.


Fonte: Academia Brasileira de Letras - ABL

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.