Saber-Literário

Diário Literário Online

TÔ NEM AI PARA A OPINIÃO DOS OUTROS

Postado por Rilvan Batista de Santana 02/05/2017

TÔ NEM AI PARA A OPINIÃO DOS OUTROS. 

NÃO ME IMPORTA O QUE OS OUTROS DIZEM, ELES SERÃO SEMPRE OS OUTROS - JOÃO BATISTA DE PAULA - ESCRITOR E JORNALISTA.

AS COISAS E AS ATITUDES NEM SEMPRE FUNCIONAM COMO A GENTE QUER OU PRETENDE IGNORAR, PORQUE VIVEMOS EM SOCIEDADE E NÃO ISOLADOS DE TUDO E DE TODOS.

DEVEMOS PRATICAR O BEM E A BONDADE SEMPRE, PARA QUE AS OPINIÕES DOS OUTROS SEJAM SINCERAS, VERDADEIRAS E HONESTAS EM RELAÇÃO A NOSSA PESSOA.

PRATICAR SEMPRE AS BOAS VIRTUDES, SEM SE PREOCUPAR NO RETORNO. SEM QUERER NADA DE VOLTA, APENAS DEIXANDO A GRATDÃO NASCER NA MENTE DAS PESSOAS.

EXISTEM PESSOAS QUE DIZEM: “TÔ NEM AÍ PARA OPINIÃO DELE OU DELA, OU DE QUEM QUER QUE SEJA”.

PARA CHEGAR A ESTE NÍVEL DE POSTURA, DIZER QUE NÃO ESTÁ NEM AI PARA A OPINIÃO DOS OUTROS, ESSA PESSOA TEM QUE, REALMENTE, TER POSSES, TER DINHEIRO, VIVER BEM E NÃO PRECISAR DE NINGUÉM, CARGO, EMPREGO, FAVOR, INDICAÇÃO OU HOMENAGEM.

AGORA, SE VOCÊ PRECISA DOS OUTROS; TEM QUE ANDAR FIRME E FORTE, TEM QUE MANTER O EQUILÍBRIO, TEM QUE CULTIVAR A HUMILDADE, A TOLERÂNCIA, SER UM CIDADÃO EXEMPLAR, CUMPRIDOR DE SUAS OBRIGAÇÕES,

SEJA PRATICANTE DAS BOAS MANEIRAS E DE OUTRAS QUALIDADES NA ARTE DE VIVER EM FAMÍLIA, EM SOCIEDADE, EM GRUPO. QUE SUA VIDA VAI MUDAR, VAI MELHORÁ.

TEM QUE TER POSTURA, ANDAR LIMPO, CORRETO, PRATICANDO O BEM E COLOCANDO O AMOR EM PRATICA, O SERVIR, A BOA EDUCAÇÃO. PARTICIPAR ATIVAMENTE DOS TRABALHOS COMUNITÁRIOS E VOLUNTÁRIOS.

NA VERDADE, NINGUÉM GOSTA DE SER CRITICADO, MENOSPREZADO, ESQUECIDO, INSULTADO, DENEGRIDO OU CONSIDERADO UM ZERO À ESQUERDA. UM POBRE COITADO!.
É MELHOR DIZER QUE VOCÊ É GENTE BOA, É IMPORTANTE, UM PRESENTE DE DEUS, UMA PESSOA MARAVILHOSA, ÚNICA, BENQUISTA, SERVIL, AMIGA, EDUCADA, PARTICIPATIVA, GENEROSA, GOSTOSA, ELEGANTE E BONITA,

QUER VER COMO VOCÊ SE IMPORTA COM O QUE OS OUTROS DIZEM? BASTA SER CRITICADO... BASTA SER MENOSPREZADO...

BASTA SABER QUE ALGUÉM ANDA FALANDO MAL DE VOCÊ E IMPEDINDO SEU CRESCIMENTO, SUA POSIÇÃO SOCIAL, SUA INDICAÇÃO PARA ALGUM CARGO OU HOMENAGEM.

FAZ BEM LEMBRAR QUE A MESMA BOCA QUE BEIJA TAMBÉM ESCARRA.

SE ALGUÉM DISSER QUE VOCÊ É UM ZERO À ESQUERDA, TEM PERNAS CURTAS, É MAGRA POR DEMAIS, NÃO TEM BONS MODOS, É MENTIROSO, É UMA PESSOA FALSA.
É UM GORDO SEM MODOS...PORQUE NESSE SEU CORPO GORDO O QUE É MAGRO...SÃO OS OSSOS; VOCÊ NÃO VAI GOSTAR.
.
JÁ PESSOU VOCÊ OUVIR ALGUÉM COCHICHANDO E DIZENDO: “ELE PARECE QUE É GAY, SÓ VIVE MONTADO EM ALGUMA COISA E ESTÁ SEMPRE ACOMPANHADO DE HOMENS POR PERTO”.

ACREDITO QUE NÃO DEVEMOS DIMINUIR NINGUÉM, NEM MENOSPREZAR, NEM DESVALORIZAR, NEM JULGAR, PORQUE A ENTRADA E A SAÍDA DA VIDA É IGUAL PARA TODOS; E A MANSÃO DOS MORTOS NUNCA DIZ CHEGA.

QUEM GOSTA DE OUVIR ALGUÉM FALAR:

- VOCÊ É UM FRACASSADO.

- VOCÊ É UM PERDEDOR, VIVE ESPERANDO QUE O MILAGRE ACONTEÇA DO CÉU.

- VOCÊ É UM COITADO! UM FRACASSADO. UM HOMEM DE PERNAS CURTAS. FEIO. NÃO TEM NADA PARA OSTENTAR. SE NÃO FOSSE SEU EMPREGUINHO DE MERRECA, ESTAVA PASSANDO FOME.

SEUS AMIGOS SÃO FALSOS, FAZEM ELOGIOS NA SUA FRENTE, MAS PELAS COSTAS METEM A BOMBA E TODO FALATÓRIO NEGATIVO. UNS ACREDITAM, OUTROS DUVIDAM, OUTRAS FICAM DE ORELHA EM PÉ SEM QUERER PROPORCIONAR A VOCÊ: O BEM ESTAR, OU MAIS.

AQUELA PESSOA, OLHA O DEDÃO SENDO APONTADO PARA VOCÊ, É UM ZÉ NINGUÉM, É MENTIROSO, É UMA MINHOCA QUERENDO SER COBRA. UM CARA BAIXO QUERENDO SER ALTO.

É GENTALHA.E MORA NUM BAIRRO DE POBRE. NÃO TEM DINHEIRO PARA COMPRAR O QUE DESEJA! UM SONHADOR DE MARRÉ DESCER.

É UM CARA FEIO, POBRE, SE VESTE MAL.  É GORDO! DAQUI UNS DIAS NÃO TEM CADEIRA QUE AGUENTE.

É UM CARECA. CHATO! NÃO TEM NEM AONDE CAIR MORTO... A VIDA BANCÁRIA É ZERO...SALDO ZERO...SALDO NEGATIVO...NOME NO SPC E SERASA.

A MAIORIA DAS PESSOA PREFERE O FALSO ELOGIO DO QUE A VERDADE, A RAZÃO, O SUPERIOR RACIONAL.ENFIM, AGRADAM AOS NOSSOS OLHOS, OUVIDOS E CORAÇÕES AS PALAVRAS SUAVEIS, OS ELOGIOS SINCEROS E OS GESTOS DE BONDADE E AMOR.

AS PESSOAS FAZEM 99 ELOGIOS; E VOCÊ RECEBE UMA CRITICA PESADA, FEIA, DERROTISTA, QUE SE VOCÊ NÃO TIVER UMA POSTURA E UMA ESPIRITUALIDADE DE ELEVADO NÍVEL, A CRITICA SUFOCA OS 99 ELOGIOS. NÃO TEM COMO IGNORAR, SE A IRA ESTIVER INSTALADA EM NOSSO CORAÇÃO.

ENTÃO, NUNCA DEIXE DE SER UMA PESSOA BOA E POSITIVA. NUNCA DEIXE DE AFASTAR OS ESPINHOS DO MAL E DE VIVER BEM, COM OS VIZINHOS, COM OS IRMÃOS DA IGREJA E DA RUA.



OUÇA OS COMENTÁRIOS, OUÇA AS CRITICAS, OUÇA AS SUGESTÕES. LEMBRE-SE: SUA VIDA SÓ VOCÊ A VIVE. ENTÃO, VIVA. MANTENHA OS PÉS NO CHÃO E O OLHAR VOLTADO PARA O FUTURO.

1 Responses to TÔ NEM AI PARA A OPINIÃO DOS OUTROS

  1. OBRIGADO, MEU AMIGO, MESTRE E PROFESSOR RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    O TEXTO FOI EM LETRAS MAISUCULAS, PORQUE MEU COMPUTADOR AMANHECEU COM UMA " MARTURBAÇÃO METNTAL" E NÃO QUIS IR PARA AS MINUSCULAS, DE JEITO NENHUM. OBRIGADO.
    JOÃODEPAULA,>

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.