Saber-Literário

Diário Literário Online

DILMA BOLADA LEVOU UMA BOLADA: NÃO EXISTE MORTADELA GRÁTIS!

Postado por Rilvan Batista de Santana 15/05/2017

DILMA BOLADA LEVOU UMA BOLADA: NÃO EXISTE MORTADELA GRÁTIS!

Em meio à guerra nas redes sociais durante a campanha presidencial de 2014, vencida pela ex-presidente Dilma Rousseff, a página “Dilma Bolada” no Facebook era uma das armas mais poderosas do lado petista das trincheiras virtuais. Tanto era assim que Dilma e o bunker de sua campanha se ressentiram quando a página, com 1,4 milhão de seguidores à época, foi desativada por seu criador, o publicitário Jeferson Monteiro, e se esforçaram (com sucesso) a demovê-lo da deserção.

“Pra (sic) todos que estão perguntando: tirei a Dilma Bolada do ar, o.k.? Sem drama e sem mimimi”, anunciou Monteiro em tom de mistério, no dia 23 de julho de 2014.

Em sua delação premiada, a mulher do marqueteiro João Santana, Mônica Moura, revela a principal motivação da mudança de ideia de Monteiro e como suas postagens sagazes e bem humoradas para dali em diante foram financiadas: 200.000 reais em dinheiro vivo, retirados do caixa dois recebido pelo casal de marqueteiros.

“Em reunião no comitê central da campanha em Brasília, Edinho Silva relatou a Mônica que Dilma Rousseff estava furiosa pela retirada da página Dilma Bolada do ar, e que esse problema teria que ser imediatamente resolvido pela Polis, pois eles não tinham outro meio de sanar o problema com a urgência necessária”, diz o acordo de Mônica Moura firmado com a Procuradoria-Geral da República e divulgado nesta quinta-feira pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Pois é, meus caros: o Dilma Bolada levou mesmo uma bolada por fora para apoiar o governo, para defender o indefensável. Será que o bacaninha já pensou no nome tendo em vista quanto iria ganhar com a personagem? É muito escárnio mesmo! Parafraseando Milton Friedman, não existe mortadela grátis!

Ou existe? Bem, é preciso ser mesmo muito otário para continuar defendendo o PT depois de tudo, não é mesmo? Com tanto escândalo vindo à tona, deve dar aquela sensação de corno manso nos últimos fiéis da seita, o último a saber que a mulher “certinha” não passava de uma devassa, que passou por todas as camas da vizinhança.

Você que defende o PT em troca de mortadela, sabemos que não passa de um cafajeste, um bandidinho. Agora, você que defende essa quadrilha por livre e espontânea vontade, por crença ideológica, me desculpa, meu chapa, mas você é mesmo muito, muito otário!

Rodrigo Constantino
Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.