Saber-Literário

Diário Literário Online

MEUS AMIGOS HILÁRIOS

Postado por Rilvan Batista de Santana 24/04/2017

MEUS AMIGOS HILÁRIOS

JOÃO BATISTA DE PAULA- ESCRITOR E JORNALISTA.

O PRIMEIRO ME PERGUNTOU SE EU SABIA TREPAR NUM COQUEIRO...
~
“VOCÊ SABE SUBIR NUM PÉ DE COCO?”.


RESPONDI:

- NÃO SEI NEM PEGAR NO COCO, IMAGINE SUBIR NO COQUEIRO.
ADORO CHEGAR NA TOROROMBA EM OLIVENÇA, ILHEUS, NA BAHIA, TOMAR ÁGUA DE COCO, NOS FINS DE SEMANA, TOMAR AQUELE BANHO E DEPOIS TOMAR ÁGUA DE COCO E COMER  A POLPA, O QUE O POVO CHAMA DE CARNE DO COCO. UMA MARAVILHA PODER SENTIR O SABOR DAS COISAS.


O SEGUNDO AMIGO ME  PERGUNTOU SE EU GOSTAVA DE PESCAR E ME CONVIDOU PARA IR PESCAR...

“ VAMOS PESCAR? NO DOMINGO PEGO VOCÊ PARA A GENTE IR PESCAR. OK?“.


RESPONDI:

- DEUS ME LIVRE! VÊ O PEIXE SOFRENDO NO ANZOL. DEPOIS EU NÃO VOU TER PACIÊNCIA. EM SEGUIDA, NÃO VOU TER CORAGEM DE COMER O PEIXE QUE EU VI SOFRER COM O ANZOL NA BOCA.
ADORO CHEGAR NA PEIXADA DO ALFREDO, NA AVENIDA BEIRA-MAR, EM FORTALEZA, PEDIR UMA PEIXADA E FICAR DELICIANDO O SABOR DO PEIXE E A BELEZA DA AVENIDA. UMA MARAVILHA, UMA FELIZ OPORTUNIDADE QUE TENHO SEMPRE.



O TERCEIRO AMIGO RECOMENDOU  QUE EU MESMO LIMPASSE  O QUINTAL DE 

MINHA CASA, UM PEQUENO SITIO,  PARA EU  ARRANCAR AS PLANTINHAS, VISANDO DEIXAR TUDO LIMPO. PARA EU NÃO GASTAR DINHEIRO AO PAGAR ALGUÉM PARA LIMPAR O MESMO, PORQUE A RAIZ DO MATO É  PEQUENA.



 RESPONDI:

- JÁ ARRANJEI A PESSOA CERTA PARA FAZER ESSE PROCEDIMENTO, PARA FAZER ESTE TRABALHO  PARA MIM.
ADORO CONTEMPLAR O VERDE E A BELEZA DA NATUREZA. POR ISSO, GOSTO DE TUDO LIMPO, BONITO E BELO. MAS, PREFIRO PAGAR ALGUÉM PARA DEIXAR O TERRENO LIMPO E EU PODER PISAR FIRME NO CHÃO.

O QUARTO AMIGO,  OLHOU PARA MIM,  DISSE QUE EU ERA LOUCO E QUE  PRECISAVA SE TRATAR. “ VOCÊ PRECISA SE TRATAR. ESTÁ PRECISANDO DE UM TRATAMENTO, NÃO?”.



RESPONDI:

- TENHO QUE ME TRATAR SIM.  MINHA MÃE É UMA QUENGA E MEU PAI É UM COCO. 
ESTOU COMENDO  O PÃO QUE O DIABO AMASSOU.
ESTOU COMENDO  MERDA E RASGANDO DINHEIRO.
ESTOU QUERENDO CONSERTAR MINHA BUNDA QUE ESTÁ LASCADA BEM NO MEIO.
ESTOU QUERENDO TAPAR O SOL COM A PENEIRA.
ESTOU APARANDO ÁGUA  COM O BALDE TODO FURADO.




CONCLUSÃO

OS QUE SE DIZEM MEUS AMADOS AMIGOS, REALMENTE, NÃO ME CONHECEM. SUA VIDA SO VOCÊ A VIVE. CADA DIA VIVIDO É MUITO BOM. VIVA. AMIGO É DEUS, É A SUA BOA SAÚDE, É O SEU DINHEIRO.

1 Responses to MEUS AMIGOS HILÁRIOS

  1. OBRIGADO MEU AMIGO PROFESSOR, ESCRITOR E POETA, RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    UM AMIGO SIM, QUE FICA FELIZ COM O SUCESSO DOS SEUS AMIGOS E CONHECIDOS. A MAIORIA DAS PESSOAS TEM RAIVA, INVEJA, JOGA PRAGA, TENTA PASSAR UMA BORRACHA NO NOME DA PESSOA QUE ESTÁ EM ASCENSÃO.
    JOÃODEPAULA, OLHO VIVO.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.