Saber-Literário

Diário Literário Online

(*) Afasta de mim esse cálice, Pai - Mírian Warttusch

Postado por Rilvan Batista de Santana 15/04/2017

Afasta de mim esse cálice, Pai


Jesus pergunta ao Pai, olhos postos no firmamento:
"Meu Deus, meu Deus, por que me abandonastes?"
Neste martírio que me faz sangrar em sofrimento,
À minha própria sorte, por que Tu me entregastes?!

"Afasta de mim esse cálice, Pai", por piedade!
Não tenho mais forças; e se prolonga o sofrimento...
São momentos de dor que sofro pela humanidade,
Meu último suspiro parece estar preso aqui dentro!

-O corte da lança no Teu peito está doendo em mim!
Também me doem as Tuas chagas, carne viva...
Imaginavas que sozinho sofrerias tanto assim?
O amor deixa marcas profundas e significativas.

Tu não me encontras quando olhas para o alto,
Imaginando que de Ti não sinto pena ou tenho dó.
É o nosso mesmo coração que bate em sobressalto...
Não percebes Filho, que Eu e Tu, somos um só?

Momento de partida, e Deus acode Seu Filho tão amado,
Sofrendo as mesmas dores, chorando o mesmo pranto...
"O verbo se fez carne", cumpriu-se o Seu legado,
Unem-se agora, o Pai, o Filho e o Espírito Santo!
Fonte: Google
Mírian Warttusch


(*) Nota Editorial:

Bom seria se a prática de vida da pessoa fosse igual sua "fé". "Nem todo aquele que diz a mim: 'Senhor, Senhor!' entrará no Reino dos céus, mas somente o que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus". Hoje, é um dia para se refletir e pedir perdão a Deus pelas desídias, pelas mentiras, pelas calúnias que fez ou ajudou alguém fazer. Ajudar alguém denegrir o outro, colocá-lo no ostracismo moral e intelectual, ele é mau tanto quanto o que idealizou a perfídia. O receptador não é melhor do que o ladrão!... 

A poetisa Mírian Warttusch foi feliz quando colocou em poesia os últimos momentos de Jesus Cristo: "Pai, afasta de mim esse cálice". Porém, pra alguém clamar a Deus que afaste de si o sofrimento tem que estar com alma limpa e fazer um "mea culpa" antes, senão seu pecado será maior pela falta de humildade  e arrogância. R. Santana. Itabuna, 14.94.2017

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.