Saber-Literário

Diário Literário Online

Sem elas? Seria impossível! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 06/03/2017

Sem elas? Seria impossível!
Antonio Nunes de Souza*

Tenho plena certeza e convicção que, seguramente, sem elas seria impossível viver nesse planeta agitado e de comportamentos cheios de adversidades!
 Qualquer homem sensato que leu o parágrafo acima, deve ter logo adivinhado que a minha observação é sobre as “mulheres”!
Essas luminosas e iluminadas criaturas que Deus, na sua celestial sabedoria, colocou no mundo para alegrar a vida e, ao mesmo tempo, perpetuar a espécie distribuindo afeto, amor, carinho e compreensão. Depois D’Ele criar o paraíso com a beleza que é, fez o homem e, antes de descansar, percebeu que alguma coisa importante estava faltando. Se existia um casal de todos animais, por que o homem ficaria sozinho?
Então com a magia dos seus poderes, já que o barro do local havia acabado, sacou uma costela do homem, aumentou Santificadamente a quantidade da argila e, sem nem pestanejar, já que o modelo era, praticamente o mesmo, começou a esculturar com carinho e afetividade, um novo ser cheio de curvas bonitas, coração transbordando de solidariedade e muito amor para alegrar o paraíso!

Temos a obrigatoriedade de respeitar, e muito, esse ser divino que resiste aos absurdos tratamentos de alguns homens, cegos, loucos e grandes porcos chauvinistas que, grosseiramente, não sabem lidar com essas criaturas tão delicadas e meigas que Deus nos deu!
E elas não tem defeitos? Claro que tem!  São seres humanos e, com certeza, seus pequenos defeitos são graças ao tratamento recebido durante sua vida, descontrole emocional de pais inábeis e mal educados, discriminações na infância ou juventude, falta de escolaridade e, principalmente, carinho e assistência na infância.

È preciso que os homens, sem as peculiares prepotências e se julgarem superiores, passem a dar o valor que elas merecem, pois, verdadeiramente: “Sem elas? Seria impossível!”

Essa é a minha modesta, porém justa e sincera, homenagem ao dia “INTERNACIONAL DA MULHER!”


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.