Saber-Literário

Diário Literário Online

Quanta saudade! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 12/03/2017

Quanta saudade!
  Antonio Nunes de Souza*


Lembro-me quando me banhava
Com água doce, límpida e alva
Pelo meu corpo escorrendo.
Era para mim uma alegria
Essa rotina de todo dia
No fim da tarde morrendo!

Como você era carinhoso
Cheirando, claro e gostoso
Mergulhando-me em sua corrente.
Eu sorria de alegria
Sua ilha era uma magia
Que me deixava contente!

De repente sua ilha sumiu
A limpeza de sua água partiu
Hoje vive abandonado
Cheio de baronesas, com certeza
Para minha grande tristeza
Virou um córrego desprezado!

Ah! Meu rio Cachoeira
Como o homem faz besteira
Destruindo a natureza.
Depois para consertar
Ninguém quer ajudar
É uma pena, uma tristeza!

*Escritos – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.