Saber-Literário

Diário Literário Online

Princípios para Gerir sua Empresa - Por Jim Langley

Postado por Rilvan Batista de Santana 15/03/2017

Princípios para Gerir sua Empresa
Por Jim Langley

Poucos anos atrás tive a oportunidade de compartilhar meus objetivos gerais nos negócios com cerca de 40 agentes de seguros ao ser homenageado por minha companhia pelos meus 25 anos de serviço.  Apresentei em breves palavras minha experiência pessoal, explicando que os objetivos que segui são simples, embora profundos: esteja disponível; seja estudioso; seja disciplinado, persistente e coerente; tenha a mente focada em servir;  seja positivo e esteja perto de Deus. 

Eu disse a eles que acredito que esses objetivos podem ser aplicados não importa a direção que uma pessoa tome nos negócios e na vida. Ao longo dos anos cheguei a um entendimento melhor do que funciona e do que não funciona quando efetuo vendas ou presto serviços aos meus clientes. Deixe-me explicar melhor:

Estar disponível – Para os meus clientes, preciso seguir as palavras de Jesus a Seus discípulos em João 13:33-34: “...Amem-se uns aos outros...” e coloque as necessidades dos clientes antes das suas necessidades. Quando sigo esse mandamento levo meu trabalho muito mais a sério e desenvolvo um forte desejo de ajudar aos outros na medida das minhas possibilidades e de forma oportuna. 

Ser estudioso - Eu preciso continuamente estar ao par das mudanças nas leis sobre seguros e dos produtos que melhor supram as necessidades dos clientes. Um dos versículos da minha vida me faz lembrar: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança....” (Colossenses 3:23-24). Este é o único lembrete que preciso para permanecer na vanguarda de minha profissão.

Ser disciplinado – Devo me dedicar a planos viáveis e apenas trabalhar com companhias nas quais possa confiar. Provérbios 1:7 nos lembra: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.” Meus clientes esperam que eu seja sábio em minhas recomendações e não aja com insensatez com seus investimentos e bem-estar. 

Ser persistente e coerente – Eu preciso entender o valor de cada “não” e perseverar para ganhar o próximo “sim” quando encontro possíveis interessados. Em Tiago 1:12 somos encorajados:“Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que O amam.”  Considero que meu trabalho faz parte do servir a Deus. Sei que Ele Se agrada quando O honro com meu trabalho. 

Ter a mente focada em servir - Devo colocar sempre as necessidades dos outros acima da gratificação pessoal. Efésios 6:7-8 nos instrui: “Sirvam...de boa vontade, como servindo ao Senhor, e não aos homens, porque vocês sabem que o Senhor recompensará cada um pelo bem que praticar, seja escravo, seja livre.”  Considero-me um servo de cada um dos meus clientes, mas acima de tudo, eu sou um servo do Senhor. 

Ser positivo – Eu preciso estar o maior tempo possível com pessoas positivas. Hebreus 10:24-25 nos lembra:  “E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.” Com tanta negatividade neste mundo precisamos de uma imersão no pensamento e comportamento positivos a fim de repelir o comportamento negativo contraproducente que predomina. 

Estar perto de Deus (o mais importante) - Eu preciso compreender claramente o meu propósito na vida e lembrar de Quem realmente está no comando. Deus pode nos proporcionar a paz “que excede todo o entendimento” proclamada pelo apóstolo Paulo em Filipenses 4:7.  Isto me ajuda a permanecer perto dEle e a olhar sempre para Ele ao lidar com as circunstâncias da vida, quer envolvam meu negócio, minha família ou outras áreas de minha vida pessoal. 

Creio que estes sete objetivos gerais podem servir bem para a vida de qualquer pessoa, mas o catalisador que faz tudo isso funcionar é Jesus Cristo. Ele Se oferece para ser nosso exemplo e nos treinar enquanto fazemos o melhor para servi-Lo e a nossos clientes, lidando com tudo o que Ele coloca em nosso caminho.

Próxima semana tem mais!
Questões Para Reflexão ou Discussão  

  1. Você tem objetivos de negócios que o ajudem a abordar seu trabalho diariamente? Quais são e como você os usa?
  2. Qual dos objetivos citados pelo autor lhe parece mais significativo? Ele apresenta uma nova ideia para você ou se relaciona com os objetivos e princípios que você está seguindo atualmente?
  3. Em sua opinião, por que são necessários objetivos para estabelecer ou gerir uma empresa, ou simplesmente para nossa vida cotidiana?
  4. Você discorda de algum dos objetivos citados ou sugere acrescentar outro à lista? Explique sua resposta.

Nota: Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Provérbios 1:1-7; João 13:33-34;  I Coríntios 10:31;  Colossenses 3:17;  
I Tessalonicenses 4:9-12. 


MsC Jean Luiz Correia Baraúna
Contador CRCBA 21.323/O
Contatos: (73) 3613-7771/98869-3561/99133-1845/99949-7771
Medite: "Pais que levam seus Filhos à Igreja, não vão busca-los na cadeia"

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.