Saber-Literário

Diário Literário Online

A SINCERIDADE E A VERDADE.

Fica bem em qualquer lugar a sinceridade e o coração generoso - João Batista de Paula. 

Não sei o porquê as pessoas mentem mais do que falam a verdade na realidade tal como ela é. Omitem sentimentos. Omitem opiniões. Omitem a verdade. Omitem a beleza dos sentimentos e buscam viver uma vida de mentiras e verdades, trapaceando, enganando, manifestando falsos elogios e escondendo a verdade dos fatos.

Estamos  vivendo uma situação que ate para elogiar, manifestar a sinceridade e a verdade, temos que ter cuidado com as palavras, para não ficarmos sujeitos a protestos, processos, e outras ações. Não podemos nem chamar anão de grande homem, nem dizer que o sol não é vermelho, mas preto.

Não podemos nem dizer se que alguém é feio ou bonito, alto ou baixo, inteligente ou loira burra, que podemos sofrer de má interpretação.  

E vivemos sem falar a verdade, somente a verdade, e nada mais. Nesse processo  as pessoas grandes, medias e pequenas omitem  suas intenções, desejos e sentimentos.
Acabam mentindo  em relação às suas intenções, boas ou más. Não são sinceras no trato com as outras pessoas e ficam oprimindo os reais sentimentos e opiniões subjetivas.

O medo freia o coração! A maioria das pessoas não tem em seus relacionamentos a sinceridade como companheira constante, no caminhar, na estrada onde vai colher flores, frutos, espinhos e sabores.

Então, pessoas vivem de mentiras. Vivem de omitir  o bem.  Vivem de ilusões. Precisamos ser livres e pessoas de boa vontade, sincera, amiga, amável, atenciosa, pacata e benigna.

As pessoas hoje em dia não libertam seus pensamentos mais profundos e íntimos.  Não contam suas histórias, que ficam  escondidas debaixo do tapete do coração.  Ninguém fala a verdade e a maioria prefere os falsos elogios.

Pessoas mentem e acabam se associando ao time do MENTIROSO, o mentiroso que se a casa dele pegar fogo ninguém vai acreditar.

Agora, creio que por amor ou pela dor tudo  ficará esclarecido e revelado algum dia. Na era da luz nada vai ficar encoberto e camuflado, porque ninguém vai poder esconder o sol por muito tempo.

A mentira será desfeita e a verdade vai prevalecer, onde o cordeiro será hospede do lobo em total paz e harmonia.

A maioria das pessoas vive mentindo dia a dia na mínimas coisas e com manias de grandeza.

Quando agirmos naturalmente  vamos ser livres e ter uma visão ampla da vida nas culturas do mundo materialista e espiritualista. Uma mente aberta!

Mente aberta para a verdade e a sinceridade, para gerar felicidade, para prosperar o amor e o fortalecimento de  outros relacionamentos.


Sejamos homens da atualidade. Sejamos homens da sinceridade e da verdade. Sejamos homens presentes.

1 Responses to Fica bem em qualquer lugar a sinceridade e o coração generoso - João Batista de Paula.

  1. OBRIGADO MESTRE, RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    É TÃO BOM SER DO BEM, PRATCAR O BEM, VIVER O BEM, A BONDADE E SERVIR.
    DIAS MELHORES VIRÃO...
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.