Saber-Literário

Diário Literário Online

A SINCERIDADE E A VERDADE.

Fica bem em qualquer lugar a sinceridade e o coração generoso - João Batista de Paula. 

Não sei o porquê as pessoas mentem mais do que falam a verdade na realidade tal como ela é. Omitem sentimentos. Omitem opiniões. Omitem a verdade. Omitem a beleza dos sentimentos e buscam viver uma vida de mentiras e verdades, trapaceando, enganando, manifestando falsos elogios e escondendo a verdade dos fatos.

Estamos  vivendo uma situação que ate para elogiar, manifestar a sinceridade e a verdade, temos que ter cuidado com as palavras, para não ficarmos sujeitos a protestos, processos, e outras ações. Não podemos nem chamar anão de grande homem, nem dizer que o sol não é vermelho, mas preto.

Não podemos nem dizer se que alguém é feio ou bonito, alto ou baixo, inteligente ou loira burra, que podemos sofrer de má interpretação.  

E vivemos sem falar a verdade, somente a verdade, e nada mais. Nesse processo  as pessoas grandes, medias e pequenas omitem  suas intenções, desejos e sentimentos.
Acabam mentindo  em relação às suas intenções, boas ou más. Não são sinceras no trato com as outras pessoas e ficam oprimindo os reais sentimentos e opiniões subjetivas.

O medo freia o coração! A maioria das pessoas não tem em seus relacionamentos a sinceridade como companheira constante, no caminhar, na estrada onde vai colher flores, frutos, espinhos e sabores.

Então, pessoas vivem de mentiras. Vivem de omitir  o bem.  Vivem de ilusões. Precisamos ser livres e pessoas de boa vontade, sincera, amiga, amável, atenciosa, pacata e benigna.

As pessoas hoje em dia não libertam seus pensamentos mais profundos e íntimos.  Não contam suas histórias, que ficam  escondidas debaixo do tapete do coração.  Ninguém fala a verdade e a maioria prefere os falsos elogios.

Pessoas mentem e acabam se associando ao time do MENTIROSO, o mentiroso que se a casa dele pegar fogo ninguém vai acreditar.

Agora, creio que por amor ou pela dor tudo  ficará esclarecido e revelado algum dia. Na era da luz nada vai ficar encoberto e camuflado, porque ninguém vai poder esconder o sol por muito tempo.

A mentira será desfeita e a verdade vai prevalecer, onde o cordeiro será hospede do lobo em total paz e harmonia.

A maioria das pessoas vive mentindo dia a dia na mínimas coisas e com manias de grandeza.

Quando agirmos naturalmente  vamos ser livres e ter uma visão ampla da vida nas culturas do mundo materialista e espiritualista. Uma mente aberta!

Mente aberta para a verdade e a sinceridade, para gerar felicidade, para prosperar o amor e o fortalecimento de  outros relacionamentos.


Sejamos homens da atualidade. Sejamos homens da sinceridade e da verdade. Sejamos homens presentes.

1 Responses to Fica bem em qualquer lugar a sinceridade e o coração generoso - João Batista de Paula.

  1. OBRIGADO MESTRE, RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    É TÃO BOM SER DO BEM, PRATCAR O BEM, VIVER O BEM, A BONDADE E SERVIR.
    DIAS MELHORES VIRÃO...
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.