Saber-Literário

Diário Literário Online

Dois de cada espécie Carlos Heitor Cony

Postado por Rilvan Batista de Santana 06/03/2017

Dois de cada espécie
Carlos Heitor Cony

"Qual a obrigação de um gato quando encontra um rato?" Em princípio, a frase poderia ser de Santo Agostinho, que gostava de coisas assim, mas com outro conteúdo, tornando-se um dos gênios da Antiguidade. Outro que poderia ter dito o mesmo seria o padre Antônio Vieira, o imperador de nossa língua, que tinha estilo igual, mas sempre com outro significado.

Contudo, a frase e o conteúdo são de Adolph Hitler, explicando a razão e falta de razão para tornar-se o maior assassino de história. A desvantagem dos ratos é que não souberam criar as liminares que atualmente, a custo de jatos, estão tentando lavar a corrupção política e empresarial, mais nefasta e letal do que a febre amarela e os atrasos dos aviões de carreira.

Quando o Criador desconfiou que pisara na bola ao fazer o homem, deu uma de Sergio Moro, que tem procurado consertar as coisas na face da Terra. Como arquiteto naval primitivo, Deus escolheu Noé, o único justo na face da Terra, para fazer uma arca, dando-lhe até o número de côvados que cada espaço devia ter para abrigar todos os animais, um casal de cada espécie.

Evidente que nem o Sergio Moro nem o Supremo Tribunal Federal, dando ou não dando liminares justas ou injustas, dificilmente terão tecnologia e know-how bastantes para salvar do tsunami da corrupção um Noé e os animais, dois de cada espécie.

Sugiro ao presidente Michel Temer, embora não tenha autoridade para isso, a contratação urgente de uma orquestra de violinos, igual à do "Titanic", para tocar desde o "Danúbio Azul" até o "Tico-Tico no Fubá" em arranjo do maestro Antônio Carlos Jobim. Justo no momento em que afundaremos no dilúvio da corrupção, mas com a vantagem de levarmos animais, dois de cada espécie.

Folha de S.Paulo (RJ) / ABL


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.