Saber-Literário

Diário Literário Online

Dia da poesia - Lourival Pereira Júnior Piligra

Postado por Rilvan Batista de Santana 14/03/2017

   
                                            Lourival Pereira Júnior Piligra

dia da poesia


farei deste meu dia um só poema
bebendo o verso vivo em nobre taça
o amor será tomado como o tema

de tudo o que no mundo me ultrapassa;

farei de cada instante um só compasso
no ritmo do pulsar do coração;
farei do verso livre o meu abraço
para compor do dia uma canção;

e, assim, farei de mim parte do verso,
frágil soneto escrito pelo tempo,
e deste instante gesto um universo
livre do mal sem fim do contratempo;

- farei de mim a voz deste meu dia
dia [sem fim] da eterna poesia!


Fonte:

Compartilhado: Facebook

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.