Saber-Literário

Diário Literário Online

A lenda do vagalume

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/03/2017

Conta a lenda que uma vez uma serpente
começou a perseguir um vagalume.

Este fugia rápido da feroz predadora,
e a serpente não desistia.
Primeiro dia, ela o seguia.
Segundo dia,ela o seguia . . .
No terceiro dia, já sem forças,
o vagalume parou e disse à serpente :
- Posso te fazer três perguntas ?
- Não estou acostumada a dar este precedente
a ninguém, porém, como vou te devorar,
podes perguntar, contestou a serpente.
- Pertenço a tua cadeia alimentícia?
perguntou o Vagalume.
- Não, respondeu a serpente.
-Eu te fiz algum mal? 

diz o vagalume.- Não. Tornou a responder a serpente.
-Então por que queres acabar comigo ?
- Porque não suporto ver-te brilhar...

Conclusões:

Muitas vezes nos envolvemos em situações
nas quais nos perguntamos:
Por que isso me acontece se não fiz nada de mal,
nem causei dano a ninguém?

Certamente a resposta seria:
Porque não suportam ver-te brilhar...!

Quando isso acontecer, não deixe diminuir seu brilho.
Continue sendo você mesmo, continue fazendo o melhor !
Não permita que te firam,
nem que retardem o teu passo.
Siga brilhando e não poderão te atingir...
porque tua luz continuará intocável.
Tua essência permanecerá, aconteça o que acontecer...
Seja sempre autêntico,
embora tua luz incomode os predadores...

Tenha uma vida de muito brilho!

Conclusão:

"Aprendi que não importa em quantos pedaços meu coração está partido: o mundo não para para que eu o conserte./Anônimo




0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.