Saber-Literário

Diário Literário Online

O pagador de promessa! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 25/02/2017

O pagador de promessa!
Antonio Nunes de Souza*

Roubei esse título do filme nacional inesquecível, ganhador do maior prêmio internacional da cinemateca brasileira, para aplicar ao terrível e inacreditável prefeito da cidade, senhor Fernando Gomes que, na sua última campanha, prometeu um carnaval antecipado para sua galera de eleitores, e, com o município cheio de problemas em todas as áreas, atropelou, sugestões das leis constituídas, algumas alas da sociedade e outras coisas mais, realizou o tríduo momesco, alegrando os foliões e o povão da vizinhança!


Sem que essa crônica seja para elogia-lo como administrador, mas, com certeza, é para demonstrar que, quando se deseja, politicamente, as coisas acontecem. Talvez até seja preferível se ter um “ficha suja” operante, que um ficha limpa incompetente que não respeita o povo que o elegeu, entregando a administração nas mãos de outros interesseiros políticos que deixam e deixaram a desejar!

Essa já é a segunda promessa cumprida em sua gestão de sessenta dias. A primeira foi super imediata a sua posse, reabrindo a passagem do rotatório do S. Caetano. Agora, logo após o famoso carnaval antecipado, que foi realizado como um rolo compressor encima dos adversários, o prefeito, nosso pagador de promessa, fez mais uma que, com certeza, será de grande valia: “JERICO GATE”, ou seja, mais popularmente falando: A PONTE DO JEGUE”.

Como todos devem ter visto nos noticiários, o prefeito ‘penta campeão”, prometer inaugurar no aniversário da cidade, uma passarela utilizando a Ilha do jegue como suporte, que irá do bairro da Conceição para a Praça Olinto Leone, facilitando assim a passagem dos moradores do bairro para o centro, inclusive, economizando o pagamento do transporte urbano.

Quanto aos problemas básicos de saúde, segurança, saneamento, ruas esburacadas, escolas, educação, etc., estes até agora nada foi feito de significativo, mas, todos sabemos que, entra e sai governos e continuam as mesmas coisas, parecendo que já fazem parte da vida normal do povo!

O fato é que ele pode não ser o “salvador da pátria”, mas, sem dúvida, está sendo o pagador de promessa!






*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.