Saber-Literário

Diário Literário Online

O barulho do trem – Lucrécia Rocha

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/02/2017

O barulho do trem – Lucrécia Rocha
 
Adicionar legenda
Ouvindo o barulho do trem

Viajo pelas belas

Passagens da vida.

Atravesso túneis

Montanhas,

Cantões, vulcões.

Ao som do barulho do trem

Atravesso barreiras,

Fronteiras,

Desvendo mapas inimagináveis...

De tanta beleza.

Observo

E transporto-me para os rostos

De jovens apaixonados,

Idosos companheiros,

A menina de tranças

Que corre alegremente

Entre vagões,

Descobrindo

O prazer da liberdade.

Os dias dourados

As noites prateadas

Vislumbram

Bosques,

Vales, rios, corredeiras...

Externando emoções

Sonhando sonhos

Adormeço...

Entre o balanço do trem

Deslizando sobre os trilhos

Remexo lembranças

Arrumo ideias

Acomodo o corpo

Pensamentos voam

E lá vou eu...

Livre, pluma

Jogando pela janela

As angústias do passado,

Livrando-me de tristezas.

A cada estação despacho cargas,

Desprendo-me de normas, regras...

Despacho mágoas, dores, pudores.

Sem os excessos

E com vestes novas

Capto novas paisagens

Carrego novas bagagens

De esperança e coragem

Levando-me ao caminho da felicidade,

Da liberdade.

Amo o barulho do

trem....

LUCRECIA ROCHA


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.