Saber-Literário

Diário Literário Online

Nós somos especiais! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 26/02/2017

Nós somos especiais!
Antonio Nunes de Souza*

Todas as vezes que vou escrever um texto qualquer, deixo-me levar pelos sentimentos que estou vivenciando no momento, as ideias e inspirações e, sem demora, ponho para fora as minhas, algumas vezes, loucas e esquisitas crônicas, que costumo dizer que já aconteceu, está acontecendo, ou acontecerá! Logicamente essa ousadia nas premonições, são em função das coisas mais imprevisíveis e inesperadas que vivenciamos nesses quase cem anos de vida!
 
Hoje por exemplo, depois de ter ido dormir ontem, vendo o desfile das escolas de samba, acordando agora e ligando a Tv e ver que a comemoração ainda continua com as disputas entre as privilegiadas escolas, veio a minha mente que, seguramente, “nós somos especiais”!

Parece que a classificação de especial que me veio à mente é porque somos mestres em fantasias, coreografias, artifícios e carros alegóricos grandiosos. Mas, não é nada disso, meus amigos, pois essas coisas, para mim nesse momento, são apenas pequenos detalhes. Nossa categoria classificatória de “especial” é porque, levamos uma vida filha da puta cheia de sacrifícios, faltando todas as coisas pertencentes as necessidades básicas e, sem o mínimo pudor, vergonha, ou comedimento, gastamos todas as merrecas nos apetrechos carnavalescos, pagamos caros por fantasias e abadás, fora alguns pobres ousados que ainda vão para camarotes, nos endividamos nos cartões e cheques especiais, para tranquila ou intranquilamente, ficar dançando, rebolando, cantando nas avenidas, sambódromos e clubes!

Essas coisas todas me fez, sem dúvidas, contemplar nosso querido povo brasileiro com a titularidade maior de “um povo especial”, pois, em qualquer parte do mundo que tenha um governo fétido como o nosso, cheio de homens públicos que deveriam estar nas “privadas”, dando-se descargas em seguida, a população em massa pára o país para “brincar o carnaval!”

Imagino que, se você entrar no meu raciocínio, achará que estou cheio de razões e, coerentemente, também me dará razão! Porém, por outro lado, o que gostaria mesmo é que, assim como o país se unifica para dançar, que se unificasse também aos milhões, para reivindicar e exigir as saídas desses canalhas corruptos, fizessem novas eleições, com critério, escolher melhor nossos representantes, fazendo com que sejamos respeitados, bem servidos e tenhamos orgulho de ser um brasileiro, realmente, “ESPECIAL”!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.