Saber-Literário

Diário Literário Online

DEUS, SAÚDE E DINHEIRO - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 14/02/2017

DEUS, SAÚDE E DINHEIRO.
É a base para  manter o equilíbrio  e uma vida longa.
De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.


O que eu faço sem Deus?
O que eu faço sem Saúde?
O que eu  faço sem Dinheiro?

Há o ateu; mas,  alguém acaba acreditando em alguma coisa, ou na razão superior, ou no superior racional, o Deus.
Há quem tem boa saúde, vida boa, boa vida, que entra e sai em qualquer lugar esbanjando saúde.

Na verdade,  com saúde a gente vai longe, chega longe, pode contemplar a própria vida mais feliz e caminha avante.
Há quem diga que não precisa de dinheiro para viver e sobreviver; que o dinheiro não é tudo; que para ser feliz não precisa de dinheiro, a moeda corrente que faz a maioria das pessoas comprar e adquirir o que bem quer.

O certo é que o homem para ser feliz tem que eliminar a doença, a pobreza e o conflito; e buscar vivenciar a paz, a saúde e a prosperidade na sociedade em que vive,  no meio social, ou em qualquer parte deste planeta. O homem  vai precisar de dinheiro e saúde. Pode até não acreditar em Deus; mas, Deus acredita nele, em você, em todos nós.

Agora, com Deus, com saúde e dinheiro tudo fica mais fácil para obter o que almejamos. Obter a boa fama, obter a casa dos sonhos, a jóia, o livro,  o carro, o jardim, a vida e a beleza. Obter o melhor espaço na mansão dos mortos.

É claro que devemos cuidar dos dois campos: o material e o espiritual, para que possamos ser fortes e compreender melhor alguns encontros e desencontros, cantos e desencantos, flores e cores, realizações e desânimos, amigos e invejosos, sucesso e insucesso, morte e vida.

A verdade é que todos buscam  a satisfação e a realização pessoal; buscam saltar de felicidade algum dia, buscam a boa fama, a posição social, o reconhecimento e o destaque dos seus atos e ações em vida.

Vários são os valores morais e espirituais  que são agregados a estas metas e focos.  É claro que o conceito de felicidade, sim, não, gozo, realização pessoal, céu,  prosperidade e de ser o possuidor de bens materiais varia de pessoa para pessoa.

Neste sentido,  pautado na fé em Deus, onde vamos ampliar o amor, a esperança, a justiça,  a humildade, a tolerância, a confiança e o perdão; a nossa visão de vida ampla tem um outro significado mediante a cultura espiritualista que aprendemos para uma vida longa e com o respeito pela  arte de viver bem, em  fazer o outro feliz, lutar pelo amor a humanidade.

É claro que a boa saúde é fundamental em todas as idades, para chegarmos bem com o exemplo de vida; para avançar, para ser firme e forte mediante as intempéries da vida.
Basta imaginar que o homem sem saúde não vai muito longe, não. Nem pode inclusive saborear os alimentos; e cada coisa tem o seu sabor todo especial.

A economia tem sido a base da prosperidade, porque quem poupa sempre tem suas reservas financeiras. É muito bom poder comprar tudo aquilo que podemos comprar para o nosso prazer e felicidade, vez que, o homem foi feito para ser feliz.

Os templos as virtudes devem ser erguidos, por homens livres e de bons costumes, com Deus, saúde e dinheiro, para tornar suas ações duradoras  e exemplares.


O que eu faço sem Deus?
O que eu faço sem Saúde?
O que eu  faço sem Dinheiro?

É  preciso ter uma formação educacional  ampla, uma visão das coisas materiais e espirituais, bem como, treinamento, preparação e aprimoramento, para poder aceitar certas coisas da vida e compreender melhor porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Todos almejam bonança, bondade, prosperidade, beleza, flores, amores, cores, sucesso e um livro da vida com perfeição, com virtudes, com bons exemplos, com passos a ser seguidos.

Agora, sem Deus, sem dinheiro e sem saúde o homem não chega muito longe, não.

Faça sua experiência e veja que cada ação, cada projeção, cada iniciativa exige uma boa visão, uma boa educação, uma boa formação, uma boa determinação e força de trabalho que com Deus, com saúde e dinheiro vogam muito mais

1 Responses to DEUS, SAÚDE E DINHEIRO - João Batista de Paula

  1. ETA, QUE MUNDO BOM.
    OBRIGADO, MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    SO FILOSOFANDO...
    SEU LEITOR E FÃ.
    JOÃOBATISTADEPAULA.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Tecnologia do Blogger.