Saber-Literário

Diário Literário Online

DEUS, SAÚDE E DINHEIRO - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 14/02/2017

DEUS, SAÚDE E DINHEIRO.
É a base para  manter o equilíbrio  e uma vida longa.
De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista.


O que eu faço sem Deus?
O que eu faço sem Saúde?
O que eu  faço sem Dinheiro?

Há o ateu; mas,  alguém acaba acreditando em alguma coisa, ou na razão superior, ou no superior racional, o Deus.
Há quem tem boa saúde, vida boa, boa vida, que entra e sai em qualquer lugar esbanjando saúde.

Na verdade,  com saúde a gente vai longe, chega longe, pode contemplar a própria vida mais feliz e caminha avante.
Há quem diga que não precisa de dinheiro para viver e sobreviver; que o dinheiro não é tudo; que para ser feliz não precisa de dinheiro, a moeda corrente que faz a maioria das pessoas comprar e adquirir o que bem quer.

O certo é que o homem para ser feliz tem que eliminar a doença, a pobreza e o conflito; e buscar vivenciar a paz, a saúde e a prosperidade na sociedade em que vive,  no meio social, ou em qualquer parte deste planeta. O homem  vai precisar de dinheiro e saúde. Pode até não acreditar em Deus; mas, Deus acredita nele, em você, em todos nós.

Agora, com Deus, com saúde e dinheiro tudo fica mais fácil para obter o que almejamos. Obter a boa fama, obter a casa dos sonhos, a jóia, o livro,  o carro, o jardim, a vida e a beleza. Obter o melhor espaço na mansão dos mortos.

É claro que devemos cuidar dos dois campos: o material e o espiritual, para que possamos ser fortes e compreender melhor alguns encontros e desencontros, cantos e desencantos, flores e cores, realizações e desânimos, amigos e invejosos, sucesso e insucesso, morte e vida.

A verdade é que todos buscam  a satisfação e a realização pessoal; buscam saltar de felicidade algum dia, buscam a boa fama, a posição social, o reconhecimento e o destaque dos seus atos e ações em vida.

Vários são os valores morais e espirituais  que são agregados a estas metas e focos.  É claro que o conceito de felicidade, sim, não, gozo, realização pessoal, céu,  prosperidade e de ser o possuidor de bens materiais varia de pessoa para pessoa.

Neste sentido,  pautado na fé em Deus, onde vamos ampliar o amor, a esperança, a justiça,  a humildade, a tolerância, a confiança e o perdão; a nossa visão de vida ampla tem um outro significado mediante a cultura espiritualista que aprendemos para uma vida longa e com o respeito pela  arte de viver bem, em  fazer o outro feliz, lutar pelo amor a humanidade.

É claro que a boa saúde é fundamental em todas as idades, para chegarmos bem com o exemplo de vida; para avançar, para ser firme e forte mediante as intempéries da vida.
Basta imaginar que o homem sem saúde não vai muito longe, não. Nem pode inclusive saborear os alimentos; e cada coisa tem o seu sabor todo especial.

A economia tem sido a base da prosperidade, porque quem poupa sempre tem suas reservas financeiras. É muito bom poder comprar tudo aquilo que podemos comprar para o nosso prazer e felicidade, vez que, o homem foi feito para ser feliz.

Os templos as virtudes devem ser erguidos, por homens livres e de bons costumes, com Deus, saúde e dinheiro, para tornar suas ações duradoras  e exemplares.


O que eu faço sem Deus?
O que eu faço sem Saúde?
O que eu  faço sem Dinheiro?

É  preciso ter uma formação educacional  ampla, uma visão das coisas materiais e espirituais, bem como, treinamento, preparação e aprimoramento, para poder aceitar certas coisas da vida e compreender melhor porque o imprevisto não manda aviso prévio.

Todos almejam bonança, bondade, prosperidade, beleza, flores, amores, cores, sucesso e um livro da vida com perfeição, com virtudes, com bons exemplos, com passos a ser seguidos.

Agora, sem Deus, sem dinheiro e sem saúde o homem não chega muito longe, não.

Faça sua experiência e veja que cada ação, cada projeção, cada iniciativa exige uma boa visão, uma boa educação, uma boa formação, uma boa determinação e força de trabalho que com Deus, com saúde e dinheiro vogam muito mais

1 Responses to DEUS, SAÚDE E DINHEIRO - João Batista de Paula

  1. ETA, QUE MUNDO BOM.
    OBRIGADO, MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    SO FILOSOFANDO...
    SEU LEITOR E FÃ.
    JOÃOBATISTADEPAULA.

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.