Saber-Literário

Diário Literário Online

COLHEDORA DE FRUTO AMARGO - Expedita Maciel

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/02/2017

COLHEDORA DE FRUTO AMARGO - Expedita Maciel


Hoje, estou com desânimo arrasador, mas mesmo com dor e já estando na idade do condor já depois de ter passado tantas aflições, e dificuldades nesta idade me encontro nesta situação difícil, não é utopia negativa, é a realidade da mulher, mãe e trabalhadora que tanto se doou e esperou um lindo porvir na época da inocência, e agora na colheita das frutas maduras, mas colho o fruto amargo, é uma colheita maldita, salgada insuportável e amarga e, ácida por seu sabor  sim assim como o sal amargo que dantes era usados na medicina popular para cura de alguns males nesta situação sem dinheiro para pão e água que falta a mim e a muitos trabalhadores honestos, eu não pensei jamais em chegar ao fim dos anos cada dia mais pobre e, mesmo conservando a empáfia do orgulho de ser honesto eu penso comigo, porque não mudei de profissão talvez: fosse um militante político; mentiroso, arteiro e bajulador: um autêntico puxa-sacos.

Por certo devido ser um bom  enganador será ou fará sempre um vitorioso político corrupto, expert comprador de votos, um político trambiqueiro que vive mentindo e, roubando seu povo e ainda acha que tem honra e valoro trabalhador pelo povo, e não um criminoso corrupto ladrão

Por certo eu não poderia exercer esta profissão vinda com estes métodos, pois lembro a altivez com sua cabeça erguida, de meu pai um orgulhoso militar das Forças Armadas, que passou pela vida tendo orgulho de ser o que foi:

Um Homem Honrado! defensor dos bons costumes, da Honra e da Pátria Mãe Em muitos momentos chorei muito ao ouvir as músicas que me chamavam ao passado, e que depois enxugava os olhos e ficava mais relaxada, mas as lágrimas não suprem suas necessidades existenciais e materiais, seus filhos quando queriam um brinquedo caro você pode dar, pois existia um bilhetinho de pedido em cada objeto ou vestimenta que você fosse usar: Não Esqueça  minha Caloi, ou sei lá o que estivesse na moda e você com sacrifício eu comprava e dava, e observava, então: Feliz deixava uma lágrima rolar

Consegui. Eles estão Felizes, tiveram o melhor alimento, mas, eu envelheci, aposentadoria imoral, nem unguento eles te dão, dizem que eles não podem.

 Fizeram-se grandes homens, na moral e na condição financeira são honestos, e você enche o peito de orgulho: suas crias estão Felizes, e Honrada o que mais?

Os filhos tem a mulher que eles gostam, mas elas não gostam de você, mas eles as acham o máximo, até dão-lhe o mérito de serem prospero e felizes por incentivo delas amém, suprem orgulhosos suas famílias de tudo mas para você: eles não podem mitigar o seu sofrimento material e psicológico, pois eles tem esposa (os), filhos e você passou , é assim mesmo, eu me conforto dizendo: É a Vida, sim É a Vida Cumpri Bem minha missão

Eu ao ponto de desfibrilar do corpo e dos sentidos com meu corpo totalmente doído e a alma sentida quando quis falar ninguém ouviu meus ais

Quanto a minha profissão e causa desta situação conflitante vejo comeram meu quinhão, fiquei sem tostão não posso comprar nem requeijão só um pouco de feijão fiquei sem tostão mas com muita oração eu vencerei todas os sofrimentos de minha nova velhice mas com bom sofisma, engano o sofrimento, e a carência sem ardência na pele que já não está tão maleável mais ainda espicha

Mas o tempo cura e sara todas feridas não diga que Deus não vê, o tempo Dele é outro, espero com Fé e confiança no tempo de Deus mais uma vez para comigo, pois muito já tenho para agradecer.

Obrigado Senhor!


Expedita Maciel

1 Responses to COLHEDORA DE FRUTO AMARGO - Expedita Maciel

  1. EXCELENTE. UM TEXTO QUE REVELA A REALIDADE TAL COMO ELA É. POLITICAGEM POR TODA PARTE E OS ABRIGOS CHEIAS DE MÃES ABANDONADAS PELOS PODEROSOS FILHOS.
    OBRIGADO, MESTRE RILVAN BATISTA, PELA PUBLICAÇÃO DESTE CONTEXTO, DA AMADA, POETISA EXPEDITA MACIEL.
    JOÃODEPAULA

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.