Saber-Literário

Diário Literário Online

PALAVRAS ABRAÇADAS - João Batista de Paula - Nota Editorial.

Postado por Rilvan Batista de Santana 26/01/2017

PALAVRAS ABRAÇADAS - João batista de Paula – Escritor e Jornalista.

Um luxo!  Um excelente presente, uma obra magnífica.

Acabo de receber o volume 3, livro “ Palavras Abraçadas”- Uma antologia de poesias, contos e crônicas- Edição especial da editora Scortecci- 24ª. Bienal Internacional do Livro 2016, com a participação do ilustre professor e escritor, Rilvan Batista de Santana, administrador do site milionário Saber-Literário.

Uma perfeita comunhão de pensamentos!

Cristais Quebrados, por exemplo, um conto de Rilvan Batista de Santana, que narra um segredo insuportável e que foi arrastado e guardado por mais de 30 anos. Uma brilhante historia...Retratando uma família de bons princípios.

Eu tenho dito: O autor de “Cristais Quebrados”, deveria ser convidado pela Rede Globo para escrever novelas ou seriados, porque ele possui um elevado nível de conhecimento e saber amplo.

O livro Palavras Abraçadas nos presenteia com este belo contexto “Cristais Quebrados”, dentre outros poemas, que canta e encanta nossa curiosidade.

O livro é um presente para todos nós, porque reúne escritores, cronistas e poetas de variados níveis, enobrecendo os nossos sentimentos e ampliando os nossos conhecimentos dentro da arte de servir através da literatura.

“ Memórias do coração, do corpo, do espírito, na mensidão do universo cognitivo do pensamento, da linguagem, da percepção e do raciocínio como parte do desenvolvimento intelectual”, como bem frisou o editor João Scortecci.

É um excelente presente para todos nós sedentos de boas leituras e bons livros.; Palavras Abraçadas, que consta de 62 participantes, imortais, que fazem parte do mundo das letras.

Meus sinceros parabéns ao Rilvan Batista de Santana, professor licenciado em Filosofia e Matematica, membro da Academia de Letras de Itabuna-Alita, que tem publicado suas produções  em vários sites de  literatura do pais: Bookess, Dominio Publico- MEC, Recanto das Letras e Saber-Literario; e extensivo a  todos que fizeram parte deste belíssimo livro.

Nossos aplausos e vamos propagar Palavras Abraçadas por um mundo mais feliz e menos infernal,  com a beleza  dos contextos que elevam nossos sentimentos e fortalecem nosso conhecimento e o saber através desta  escrita.
Nossas felicitações e  aplausos...
Alexandre Meyr ;
Ana Paula Lemos Pinheiro (Lemana);
André Branco;
Andrea Ribeiro;
Angela Guerra;
Antonio Oliveira;
Artista Sonhador;
Beth  Schmidt;
Chico Chagoso;
Cleide Ruiz;
Clovis Ribeiro;
Danielle Jordam;
Demayne Farias Tavares;
Edemir Fernandes Bagon;
Edna Barbosa de Souza;
Eduardo Oliveira Estiliano;
Elias Pescador;
Ellen Rosas;
Enéas Antonio Macêdo;
Fadamari;
Fátima Corrêa;
Francisco;
Giovanni Silveira;
Henrique Ramos  de Souza;
Janete Roque;
Joana Assis;
Jonas M. Carreira;
Jose Valcir Rodrigues;
Julinho Sertão;
Jussara Martins Rodrigues;
Lucia Villela;
Lucy Nkamura;
Mara Margareth Zamingani;
Mari Correia;
Maria Martha;
Mei Santana;
Mônica Ribeiro;
Nana Brzeznski;
Nei George Prado;
Nilda Antunes Lanyi;
Otacilia Grubert Moraes;
Paola Mariz;
Priscila Caroline;
R. Santana;
Renato de Andrade;
Roberto Ferrari;
Rudson Xaulin;
Rute Raposeiro;
Samira Fonseca;
Samuel Castiel;
Shellah Avellar;
Silvia Sipriano;
Strela Kadente;
Sueli Arantes;
Suzete Carvalho;
Tatiana Brissard;
Valéria Dell’Isola;
Vanessa Fontana;
Vlmaria Fernandes Sales;
Walnélia Pederneiras;


Zabrão e Zé Augusto  Melo.

Fonte: enviado por e-mail


Nota Editorial:

         Obrigado estimado João Batista de Paula, você é uma daquelas joias que brilha para sempre, uma joia rara que o tempo não a fenece. 
         Quando nos conhecemos no "Shopping Jequitibá", pelo seu  desprendimento e de sua amada Expedita Maciel, fiz  uma "Carta para João de Paula", nunca me arrependi, ao contrário de muitas cartas elogiosas que fiz para gente da terra do cacau que se pudesse as deletaria, pois é gente egoísta, ingrata, que não enxerga um palmo diante do nariz que contrarie seus interesses. Diria-lhes parodiando o ex-presidente Fernando Henrique que esquecessem o que escrevi. Não as escrevi pra essa gente, mas pra seres idealizados...
         Essa gente já fez tudo para me destruir (denúncias no Google, vírus nesta página, ameaças de processo, etc.),  literariamente: "achacador", "plagiador", "pavio curto" e outros adjetivos não menos pejorativos, aqui, ali e acolá, mas graças ao bom Deus, vivemos no tempo da Internet e as ideias falsificadas não se sustentam...  Até o "Saber-Literário" tem sido vítima da ira e sanha dessa gente, ainda não o deletou das "nuvens" porque as matérias são de domínio público, com autoria e origem, eu não uso: "faça o que digo, mas não faça o que faço", e, as minhas modestas produções, que eles taxam de: "subliteratura".
          Gosto do "Apólogo" de Machado de Assis, quando o alfinete diz para agulha:

           "Anda, aprende, tola. Cansas-te em abrir caminho para ela e ela é que vai gozar da vida, enquanto aí ficas na caixinha de costura. Faze como eu, que não abro caminho para ninguém. Onde me espetam, fico".  
         Com 32 anos em sala de aula, algum tempo como escrevinhador, eu abri caminho pra muita gente, muita linha ordinária, seu texto: "Cama de mentiras", veio a calhar... 
           Que Deus lhe pague! - R. Santana. Itabuna, 26 de Janeiro de 2017
             
      
         
           

1 Responses to PALAVRAS ABRAÇADAS - João Batista de Paula - Nota Editorial.

  1. MUITO OBRIGADO METSRE RILVAN, VOLTO A REPETIR: NO JARDIM DE MINHA CASA, VOU MANDAR COLOCAR UMA ESTATUA EM SUA HOMENAGEM E DE OUTROS ESCRITORES QUE MUITO APRECIO, QUE SOU FÃ E AMIGO.QUEM VIVER, VERÁ.
    PRAÇA DOS ESCRITORES.
    UM ABRAÇO POETICO,
    JOÃOBATISTADEPAULA.:

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.