Saber-Literário

Diário Literário Online

O RECOMEÇAR EM 5 METAS - Val Cabral

Postado por Rilvan Batista de Santana 22/01/2017

O RECOMEÇAR EM 5 METAS

 "O fim só existe para quem não percebe o recomeço"

Val Cabral
Google
Estamos num tempo de estimulo à definição de metas. Mudar de emprego, praticar atividade física, melhorar a alimentação e poupar dinheiro são alguns dos itens recorrentes. A expectativa do novo desperta a sensação de recomeço. As pessoas aproveitam a energia do início de ano novo para mudar, elaborando uma lista. O ideal é criar um bom planejamento, pautado na história da própria vida, considerando objetivos que estejam relacionados diretamente com cinco áreas prioritárias: familiar, pessoal, carreira, financeira e relações sociais. 

A questão familiar está associada às pessoas de laços sanguíneos e também àqueles realmente próximos, considerados alicerces. 

Também é importante trabalhar o “eu”, seja no âmbito espiritual, pessoal, no cuidado com a saúde, bem-estar e lazer, sendo a terceira área prioritária dedicada à vida profissional e à carreira, como mantenedora da história profissional de cada um. 

Uma área relevante é a parte financeira para garantir um bom planejamento das despesas com a definição de objetivos relacionados diretamente à saúde do bolso e, por fim, metas que englobem as relações sociais, os colegas de trabalho, os vizinhos e as pessoas do cotidiano. Se as metas forem trabalhadas dentro dessas cinco áreas, a chance é grande de se ter um 2017 bem sucedido. Para obter resultados satisfatórios, envolva as pessoas que torcem por você e que, de alguma maneira, podem cobrar os resultados e acompanhar o cumprimento de suas metas. 

Colocar o planejamento visível na parede, na porta do armário ou na geladeira também é uma alternativa para se obrigar a cumprir o planejamento dentro do prazo. Quando existe alguém para ajudar, o entusiasmo e motivação são maiores e crescem com cada resultado, sendo importante saber transformá-los para focar no objetivo final. O que fazer quando a meta não é cumprida? Nem tudo está perdido. Se não conseguir seguir o planejamento, deve-se refazê-lo e rever o prazo para conseguir alcançar metas, sendo que uma alternativa é desmembrar grandes objetivos em propostas menores. 

O importante é não desistir. Entraves antigos devem ser tratados sob uma nova perspectiva para garantir bem-estar e o sucesso. Quem se dispõe a mudar, precisa saber que transformações implicam em abrir mão de algo, tornando as compensações desses vazios importantes, pois o objetivo maior é ser feliz. Algumas pessoas têm mais facilidade de cumprir metas que outras e é possível observar uma geração que não possui muito foco no planejamento e, sim, em viver o momento. 

Planejar o futuro não quer dizer que não se deve viver o hoje, mas, sim, pensar o que e como pode ser melhor no dia seguinte. Para cumprir o planejamento e atingir metas, determinação, persistência, foco e disciplina serão fundamentais. Todos devem ficar atentos às oportunidades, porque, muitas vezes, estão mais próximas do que se consegue perceber. 

Metas, planejamento, trabalho, entusiasmo e perseverança são pontos fundamentais para se alcançar objetivos. Cada novo ano gera sempre novas perspectivas de recomeços saudáveis e promissores. A escolha é sempre nossa.



Fonte: 

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.