Saber-Literário

Diário Literário Online

Monumento a Tosta Filho - José Dantas de Andrade

Postado por Rilvan Batista de Santana 15/01/2017


Google
Monumento a Tosta Filho


Na Câmara local, um vereador apresentou um projeto para homenagear Dr. Tosta Filho, construindo na entrada da Avenida que tem o seu nome uma estátua do mesmo.
Quando se discutia o assunto, outro vereador disse que estava de acordo com a medida, que era justa, mas que tinha também a apresentar um projeto para homenagear um outro personagem que, como o doutor Tosta Filho, prestava também relevantes serviços à lavoura cacaueira. Esse personagem era o Burro, que transportava o cacau mole das roças para as barcaças e destas para o armazém. Assim, devia-se construir na Praça Camacã, que já serve de local para feira de animais, a estátua do Burro. Zé das Antas “belisca” o assunto desta forma:

Google

Para que duas estátuas,
Que falta de pensamento!
Quando a coisa se resolve
Com apenas um monumento:
Construindo o Tosta Filho
Escanchado num jumento.

Fonte:
Calendário Histórico Ilustrado de Itabuna, José Dantas de Andrade – “Zé das Antas”

ICAL


Nota Editorial:

O Saber-Literário foi criado para estimular a leitura e a escrita de jovens e adultos. Não temos patrocínio, temos parcerias com amigos.
Nossas postagens são de domínio público, pois os maiores sites do país disponibilizam suas matérias e no rodapé, sugerem: "compartilhar".
Seria um desserviço criptografar ou "escanear" as matérias para que o nosso leitor além de lê-las não pudesse copiá-las, o que não pode é comercializar o conteúdo, modificar, plagiar e negar a autoria, a fonte, eticamente não é correto e, pode gerar punição judicial.
Essas pessoas usam a máxima: "faço o que digo, mas não faça o que faço", pois suas matérias são "copiadas" ou, enviadas por alguém, salvo, quando é de sua produção, que modestamente, disponibilizamos em sites literários do país, quase 300 títulos (crônicas, cartas, contos, etc.), 5 romances e um ensaio.
Para muita gente o Ano Novo continua como Ano Velho, com atitudes egoístas, mesquinhas, sem desprendimentos, sem préstimos, que não enxergam além de sua ruindade. Muitos ainda se dizem religiosos, social e politicamente corretos, mas que não fazem um "mea culpa" pra ter um "lugarzinho" no Reino de Deus, aí São Pedro vai mandá-los de volta à Terra, pra completarem suas evoluções espirituais e se tornarem queridos do Altíssimo.
Graças a Deus e aos leitores, chagamos sem "manipulação" a mais de 1.100 000 (um milhão e cem mil acessos), portanto, ter uma matéria no Saber-Literário, é um privilégio de poucos, nós não "copiamos", ajudamos divulgar escritores e poetas que não têm acessos a outros sites específicos, "fechados" e que de certa forma, não são aceitos pela grande mídia.
Nunca fomos processados ou questionados judicialmente, por esta ou aquela matéria, publicamos com a devida autoria, sem modificação de texto, sem correção (salvo quando o erro é de digitação). Um ou outro (raríssimo) que se diz "poeta", "escritor", que se acha sumidade, gênio da literatura, dono da "cocada preta", acha que sua "obra" não merece a publicação de nosso blog literário, pede pra retirar a postagem, que atendemos de pronto, desde que tecnicamente seja possível. 
Além de outros objetivos, o nosso diário online ajuda o pessoal da Região, pois recebemos e-mails de todo país e do exterior, a exemplo da escritora portuguesa Maria João que elaboramos uma simpática carta que hoje, circula aqui, ali e alhures: "Carta para Maria João".  Rilvan B. de Santana, Itabuna (BA), 14.01.2017


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.