Saber-Literário

Diário Literário Online

JARDIM DOS ESQUECIDOS - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 28/01/2017

JARDIM DOS ESQUECIDOS

Faz bem ser lembrado como gente de bem e benquisto João Batista de Paula 

 O Jardim transformar esse mundo infernal bem suave, porque a beleza vem de Deus. Floresça onde quer que você esteja, mas lembre-se que o espinho também tem a missão dele.


Não esqueça  dos seus amores!
Não  esqueça dos seus pais!
Não esqueça  dos seus filhos!
Não esqueça dos seu netos!
Não esqueça  dos seus amigos e amigas!
Não esqueça  daqueles  que ajudaram você a evoluir e a crescer no mundo material e no mundo espiritual.
Não esqueça  daqueles que te homenageiam e te prestigiam!
Não esqueça principalmente daqueles que se dizem seus inimigos!
Não esqueça   de ser grato ontem, hoje e amanhã. !


Não vou falar e nem escrever aqui, neste contexto,  daqueles que estão nos túmulos caiados ou em covas, abandonados e esquecidos pelos entes queridos vivos, parentes, amigos e pelas autoridades que algum dia, semana, mês e ano, ajudou a crescer e a evoluir.


O Jardim dos Esquecidos o qual me refiro é daqueles que em vida, são excluídos, esquecidos e abandonados, camuflados, por pessoas e personalidades que não querem ceder espaço, nem oportunidades, para os que lutam e são favoráveis ao bem comum; e acabam sendo  excluídos por aqueles se sentem incomodados com a honestidade, com a simplicidade, com o que é justo, verdadeiro, sincero, leal, dedicado, fiel e sem o encantamento desnecessário de quem esconde a razão; e  defende o bem para todos.


Homem forte! Mulher forte! É cada um de nos que ulrapassamos o dia e a noite, sem andar bajulando ninguém, sem andar se humilhando, sem andar como pedintes, para conseguir penetrar nas mamatas dos governos e das vacas leiteiras.


A maioria dos que fazem parte do Jardim dos Esquecidos, em vida, nesta realidade tal como ela é, sente-se  injustiçado por alguns invejoso,  que acabam assumindo cargos ou posição social, por indicação e acordos, porque  não procuram ajudar, colaborar, apoiar o cidadão de bem, que busca a boa fama, que  acaba excluido do festim dos que se consideram acima de tudo e de todos, esquecendo das boas maneiras e da gratidão.


Acredito que muita gente tem medo de perder suas ocupações para o cidadão simples, sem ostentação, competente, sincero e de boas ideais, cumpridor de suas obrigações, pontuais, sem causar danos e nem sofrimentos a ninguém. Se houvesse um critério rigoroso e uma peneirada, muita gente não ficaria em seus postos de trabalho por  indicação de que os bajulou

.
No Jardim dos Esquecidos ficam todos  aqueles que um dia colaborou, contribuiu, aplaudiu, indicou, votou e vibrou em favor de algum  maioral, que fez campanha e outras ações em favor dos que hoje estão no poder e que parecem  ter sofrido amnésia, onde vogam apenas as questões partidárias e seus conchavos.

Oremos!

Na verdade, os que estão no poder nas esferas municipal, estadual ou federal,  não sofreram de amnésia, não. É que prevalecem os jogos de interesses. Na maioria das vezes, prevalecem o puxa saco, o provedor do disse me disse, o atirador de calunia e difamação.


Prevalecem  o egoísmo em elevado nível, que toma conta do corpo, da mente, da alma;  e acaba  se achando os intocáveis, com suas arrogâncias e poder de mandar nos subalternos.
Deus nos fará justiça! É o nosso jardineiro perfeito e que ama a beleza, ama a beleza de sentimento, ama a pureza, ama o progresso do lar progredir em paz, em segurança, em felicidade, em saúde, em segurança e em bem-estar.


O Jardineiro Superior ama o cidadão honesto, capaz de triunfar sem maltratar, sem menosprezar  e nem causar sofrimento as outras pessoas.


Deus é o nosso jardineiro maior, porque ama o que é justo, verdadeiro, real e sincero.

Agora é  essencial aos que fazem parte do Jardim dos Esquecidos, jardim dos honestos e dedicados, doadores de amor à vida; não deixem de brilhar, nem de florir, não deixem de acreditar no bem e na justiça, na fé e na esperança, nem de exalar os seus aromas bons e perfumados, porque o vento leva e trás, porque o sol nasce todos os dias, porque a vida continua, porque dias melhores virão, porque o bem será um dia exaltado, será lembrado, será citado.

O belo Jardim transforma esse mundo infernal em paraíso, porque a beleza de cada um de nos, a beleza das flores, toda beleza vem de Deus.

O que seria o jardim dos esquecidos?

É o jardim da pessoa amada de Deus. Pessoa boas, honestas, competentes  que buscam crescer e aparecer pelos seus trabalhos, seus méritos, mas acabam ficando no esquecimento e sufocados pelos bajuladores e puxa sacos, pelos desonestos, trapaceiros, enganadores, donos de falsas promessas e que erguem a bandeira do slogan: “Não importa os meios, o essencial é o fim”.

São pessoas que consideram-se  importante, imponente, gabola e arrogante. Esquecendo que podem cair, realmente, no Jardim dos Esquecidos, aquele em que a Mansão dos Mortos nunca diz chega.
 
São pessoas competentes, capazes, honestas, mas que não são valorizadas e nem recrutadas por odiarem a bajulação, o falso elogio, o falso aplauso, o riso falso, a falsificação ou mais, daqueles que gostam da fama a qualquer preço.


Na verdade, para as pessoas do bem, honestas, competentes, servis, virtuosas, altruístas, espiritualistas  e de bom coração, o que importa são as boas ações e a boa fama, a boa recordação, o bom exemplo.


Tudo passa, sim! Um dia os injustiçados serão exaltados, porque o bem há de prevalecer no mundo de Deus.


Estão  fora do jardim dos esquecidos, quem bajula, que puxa-saco, quem elogia com falsidade, o beija bota, o beijo de Judas, ou mais.
E estão dentro do Jardim dos Esquecidos, quem tem nota, o amor e o valor de Deus, o doador de toda vida.

     

1 Responses to JARDIM DOS ESQUECIDOS - João Batista de Paula

  1. OS QUE FAZEM PARTE DO JARDIM DOS ESQUECIDOS, NÃO PODEM ESQUECER JAMAIS QUE NINGUEM CONSEGUE ESCONDER O SOL POR MUITO TEMPO. ENTÃO, VAMOS FLORESCER SEMPRE.
    OBRIGADO, MESTRE RILVAN PELA EDIÇÃO,
    DIAS MELHORES VIRÃO.
    ATENCIOSAMENTE, JOÃO BATISTA DE PAULA.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.