Saber-Literário

Diário Literário Online

Teatro de Ilhéus exibe domingo a peça “Fala comigo doce como a chuva”

A peça retrata o conflito de monotonia de um casal e indaga sobre a existência do ser humano, posições sociais e a relação entre homem e mulher.

Os atores Mateus Saron e Adriana Ferreira
são do grupo Cia de Teatro - Foto divulgação (2)
O espetáculo teatral “Fala comigo doce como a chuva” será apresentado neste domingo, dia 29, a partir das 19 horas, no Teatro Municipal de Ilhéus. A peça retrata, com poesia e lirismo, a vida de um casal que parece ter sido sucumbido pelo cotidiano e a monotonia da vida a dois. A partir desse conflito, os personagens iniciam uma série de indagações sobre a existência do ser humano, posições sociais e a relação entre homem e mulher. Questões de gêneros são retratadas abrindo uma brecha para discussão sobre o machismo. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), e já está a venda na bilheteria do teatro.


 “Fala comigo doce como a chuva” faz parte do Projeto Vá ao Teatro e Me Leve Junto. A peça conta que o autor do texto teve infância conturbada, com o pai alcoólatra e o afastamento de um ano da escola. Com esses problemas, Tennesse se refugiou nos livros e o mundo ganhou um dramaturgo de mão cheia. A montagem tem direção Mateus Saron e Murilo Pitombo, e Wálter Silva na trilha sonora. Os atores Mateus Saron e Adriana Ferreira são do grupo Cia de Teatro.
Foto divulgação (3)


De acordo com o grupo Cia Palco, as pessoas precisam ser estimuladas a ter discussão de temas relevantes e atuais por meio lúdico. “Para atingir esse objetivo, propomos um texto que possibilita o questionamento sobre a posição da mulher dentro de relacionamento”, avalia Saron. No entendimento dos atores, alguns pontos observados na peça são: o que é agressão? Apenas a agressão física deve ser notada e reparada? Por que as mulheres ocupam esse papel? Por que os homens tomam essas atitudes? O que é “normal” em relacionamento? Existe tarefa feminina e masculina em casa ou no relacionamento? O que é liberdade?.


Fonte:

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.