Saber-Literário

Diário Literário Online

Candidatura de Lula é uma aposta no cinismo - Josias de Souza

Postado por Rilvan Batista de Santana 15/01/2017

Candidatura de Lula é uma aposta no cinismo - Josias de Souza

Dentro de seis dias, o PT deve deflagrar uma cruzada por eleições diretas e lançar a re-re-recandidatura de Lula. Numa reunião do diretório nacional do partido, o pajé do petismo aceitará o sacrifício de retornar ao Planalto para salvar o país. Não é propriamente um projeto político. Trata-se de uma aposta no poder de sedução do cinismo.
Só há uma coisa pior do que o antipetismo primário. É o pró-petismo inocente, que engole todas as presunções de Lula a seu próprio respeito. Isso inclui aceitar a tese segundo a qual o xamã da tribo petista veio ao mundo para desempenhar uma missão que, por ser divina, é indiscutível.

Todos os líderes políticos cultivam a fantasia da excepcionalidade. Mas nunca antes na história desse país surgiu um personagem como Lula. Dotado de uma inédita ambição de personificar a moral, acha que sua noção de superioridade anistia os seus crimes. E avalia que seu destino evangelizador o dispensa de dar explicações.

Não é a hipocrisia de Lula que assusta. A hipocrisia pelo menos é uma estratégia compreensível para alguém que é réu em cinco inquéritos e convive com o risco real de ser preso. Melhor ir em cana fazendo pose de presidenciável perseguido do que amargando a fama de corrupto.

O que espanta é perceber que, em certos momentos, Lula parece acreditar de verdade que sua missão sublime no planeta lhe dá o direito de cometer atentados em série contra a inteligência alheia. Desprezadas a lógica e as evidências, sobram o cinismo e a licença dada por Lula a si mesmo para tratar os brasileiros como idiotas. Mesmo sabendo que já não encontra tanto material.

Josias de Souza
Jornalista/blogueiro 













Fonte: 

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/01/14/candidatura-de-lula-e-uma-aposta-no-cinismo/


1 Responses to Candidatura de Lula é uma aposta no cinismo - Josias de Souza

  1. Eu não acredito mais na seriedade dos políticos com as coisas públicas e, muito menos nos que formam este exército de petralhas e msts com sua composição partidária que lhes mantém a base,não creio que possam um dia, ainda mais com tanto cinismo, serem capazes de ocupar os cargos de administradores desta Nação delapidada em seus tesouros e sua população com os verdadeiros descamisados que são os trabalhadores e, muitos famintos.Não que sejam os privilegiados bagunceiros e baderneiros destruidores do Bem público sim são muito bem instruídos, para atuarem com os imundos disfarces, enquanto seu exército infernal e diabólico são apoiados por movimentos que defendem, ladrões, corruptos, exterminadores do Poder Pátrio, da dignidade do homem trabalhador e de uma Nação violentada e estrupada no âmago de sua célula mãe: A Família não aguento mais ver o cinismo diabólico das grandes estrelas do escárnio e da corrupção aparecerem ainda como opção para dirigirem esta Pátria, todos estamos Loucos ou excessivamente acomodados.
    Poupe-nos deste constrangimento, é insuportável ver estas caras escarradas.

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.