Saber-Literário

Diário Literário Online

5 Exercícios Fáceis e Rápidos Para Acabar Com a Papada

Postado por Rilvan Batista de Santana 08/01/2017

5 Exercícios Fáceis e Rápidos Para Acabar Com a Papada

Com o passar do anos, a pele em torno do nosso pescoço e do queixo perde colágeno e elasticidade, fazendo com que caia. Fatores como exposição ao sol, tabagismo e má alimentação podem intensificar o processo. Mas, felizmente, você não precisa se submeter a cirurgia para tonificar essa região. Em vez disso, você pode trabalhar nos dois principais músculos que compõem o seu pescoço - o esternocleidomastoideo e o platisma. Estes 5 movimentos ajudarão a puxar a pele, conferindo uma aparência mais elástica, mais jovial e mais saudável, deixando seu pescoço lindo. Confira.


1. Beijando o teto
Fique de pé, mantenha os braços ao lado. Incline a cabeça para trás e olhe para o teto.

Estenda os lábios para frente, como se quisesse beijar o teto, estendendo-os o máximo que puder. Você deve sentir os músculos ao redor do seu pescoço e do queixo apertarem.

Segure por cinco segundos e relaxe seus lábios, abaixando o queixo para sua posição natural. Faça duas sessões com 15 repetições cada.

2. Cabeça para cima
Deite-se de barriga para cima em sua cama. Mantenha o pescoço na borda da cama e deixe sua cabeça pendurar sobre a borda.

Contraia os músculos na frente do seu pescoço e levante lentamente com a cabeça fazendo um movimento de curva em direção ao seu peito, o máximo que puder. Mantenha os ombros na cama. Segure por 10 segundos. Lentamente relaxe o pescoço, retornando sua cabeça para a posição inicial.

Complete este exercício três vezes, com duas repetições cada. Certifique-se de sentar-se entre cada um deles para evitar tonturas.

Se você ficar tonto, faça pausas entre cada repetição ou execute os exercícios no chão, apoiando o pescoço na posição inicial.

3. Abrindo a mandíbula
Para este exercício, você pode permanecer sentado ou de pé. Mantenha a coluna longa e reta. Mova sua mandíbula para cima e para baixo, em um movimento de mastigação. Mantendo seus lábios juntos, inale profundamente através do nariz e exale lentamente.

Quando terminar, expire, abra a boca o máximo que puder, mantendo a ponta da língua suavemente pressionada contra a parte de trás dos dentes inferiores. Mantenha a posição, inspire e expire com um som audível de 'ahhh'. Repita o exercício duas vezes.

4. Exercício do ‘O’
exercícios para papada no pescoço
Sente-se com as costas retas e mantenha os ombros para baixo. Incline a cabeça para trás,  olhando para o teto. Feche os lábios mantendo-os juntos, mas relaxados.

Mantendo os lábios fechados, abra a boca para que ela forme um 'O'. Segure por 20 segundos. Relaxe a boca, abaixe o queixo e volte ao ponto inicial. Repita o exercício por 10 vezes.

5. Bico e inclinação
Sente-se confortavelmente. Abaixe seu lábio inferior na medida do possível para formar uma careta (Veja na imagem). Segure por 1 segundo.

Com o lábio inferior ainda para baixo, contraia os músculos na frente do seu pescoço, abaixando o queixo para o seu peito, o máximo que puder, sem mexer na parte de trás do pescoço. Segure por mais 1 segundo.

Relaxe seus lábios e endireite seu pescoço retornando à posição inicial. Faça o exercício 20 vezes.


Fonte (I) | Fotos: Masha D. Trujillo/Demand Media | Imagem de capa: Deposit Photos

Fonte (II): Tudo por e-mail

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.