Saber-Literário

Diário Literário Online

O Saber-Literário fecha 2016 com mais de um milhão de acessos...

Postado por Rilvan Batista de Santana 01/01/2017




Nota Editorial:

           O Saber-Literário, esta semana, fez marca recorde de 1.100 000 (um milhão e cem mil acessos). É um número considerável por se tratar de um diário online (Blog) de literatura. Não gostamos de divulgar mortes nem tragédias naturais, mas conto, poesia, crônica, de quando em vez, publicamos artigos diversos: - mais para jornalismo do que pra literatura. 

          Tenho por princípio: não faço correções gramaticais, salvo, quando o erro é de digitação, mas preservo o termo original, pois se eu mexo na obra, estou contrariando o autor, notadamente, quando o erro é conceitual, ponto de vista diferente, por exemplo: não sei se o autor de determinado texto, quis o verbo no presente, no passado ou no futuro, se na primeira pessoa, na segunda, ou na terceira pessoa, a aplicação é de foro íntimo, não me cabe corrigi-lo.  

          Certa feita, uma professora de idioma, corrigiu a colocação dos meus pronomes, porém, lhe respondi: "...nem sempre a próclise se coloca no lugar certo, às vezes, troca-se a ênclise pela mesóclise,.. As regras podem ser violadas para preservar o estilo".  

          Eu sei que que não se justifica na edição o texto à direita, as margens têm que ser preservadas de acordo as regras estruturais da ABNT, todavia, peco em favor da estética, para mim, a beleza está acima de convenções, que o errado hoje, será o certo de amanhã.  

         Peço aos meus amigos leitores e coadministradores que continuem prestigiando o nosso "Saber-Literário", não há interesse comercial nem político ou qualquer outro, mas divulgar a cultura regional e do nosso país e, estimular a leitura de jovens e adultos. A nossa amiga poetisa Eglê Santos Machado, disse-me outro dia, que depois do Facebook e do Whatsapp, ninguém lê mais de três linhas, eu prefiro acreditar no contrário, senão, daqui alguns anos, a escrita vai desaparecer e ficar só a imagem e bilhões de "deformados" mentais. Cordialmente, Rilvan  B. de Santana. Itabuna, 21.12.2016. 



1 Responses to O Saber-Literário fecha 2016 com mais de um milhão de acessos...

  1. IMAGEM E IMAGINAÇÃO = “Eu acho que nossa geração, com seu amor pela tecnologia, com seu entusiasmo em explorar a tecnologia visual de filmes, perdeu alguma coisa que agora temos de retornar e recuperar. Eu acho que devemos retornar o nosso caso de amor com a palavra. Sou tão culpado quanto os demais por ter exaltado mais a imagem vista, do que ter desenvolvido a imaginação através da palavra. E apenas uma geração de leitores é que poderá reagir a uma geração de espectadores”. (Steve Spilberg, ao receber o Prêmio Especial Ervin Talberb, da Academia de Cinema de Holywood, no Oscar de 1987)

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.