Saber-Literário

Diário Literário Online

PARA QUE SERVE UM AMIGO - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 03/12/2016

PARA QUE SERVE UM AMIGO  - João Batista de Paula

Um amigo serve para acudir o outro Serve de boa companhia.
Serve de bom ouvinte.
Serve de conselheiro.
Serve de apoio.
Serve de caixa de segredo ao ser um sincero confidente.
Serve de amante.
Serve de um bom vizinho.
Serve de um grande colaborador.
Serve de fonte de vida e experiência.
Serve de lição de vida.
Serve de aprendizagem.
Serve de exemplo de vida, coragem, determinação, força, êxito, sucesso, honra e gloria.

Um amigo serve para se alegrar com você nas horas alegres e dividir com você as boas e más emoções, serve para ser o ombro acolhedor, o ombro amigo, o confidente, o conselheiro, a companhia na hora da dificuldade e da adversidade.

Um amigo serve para defender, para elogiar, para oferecer o que há de melhor para o seu próprio bem.

Um amigo serve para segurar em suas mãos nos momentos difíceis e não deixar a lágrima rolar no seu rosto. Um amigo  serve para servir sempre, sem pedir nada em troca, sem jogos de interesses, porque fica feliz com sua presença, com sua vida, com seu jeito todo especial de ser e de viver.

Serve para emitir palavras de coragem, mensagens de amor à vida, mensagens de humor e de louvor, é  aquele que sempre tem uma palavra de incentivo, que se alegra com seu sucesso, seu  progresso, com sua ascensão social, com suas ações.

Um amigo serve para  mostrar e revelar que dias melhores virão, que tudo passa, que tudo tem vida e tem uma razão de ser e existir.

Um amigo serve para permanecer unido, junto, presente, valorizando os seus sentimentos e pontos de vista. Serve para dizer sim, no que você precisar e dizer que estará firme e forte para servir, realizar suas vontades ou solucionar alguns problemas para que haja a harmonia das coisas.

Serve para está presente  em seus momentos gloriosos, gozosos ou de indecisão, procurando  não abandonar você, nem trocar sua amizade por uma nova amizade de um amigo poderoso.

Serve para sentir e revelar o amor que vem de Deus, um amigo serve  para ajudar a tirar você de uma  dificuldade, ou mais. Serve para ensinar que não se deve viver cheio de preocupações, que não se deve abater por nada, que você será um vencedor, um amado filho de Deus com todo direito de ser sempre feliz.

Serve de sustentáculo e de apoio maior na sociedade, mostrando que você é do bem, é aquele que você conta em qualquer hora, noite ou dia, no  frio ou no calor, na riqueza ou na pobreza.

Serve para vivenciar a fartura ou escassez sem abandonar o outro amigo, na hora que precisar.

Amigo é aquele que tem palavra boa, serve para tirar a negatividade de outro alguém que fala mal de você aproveitando pra revelar  suas qualidades e autenticidade.

O rei Salomão dizia: “ Quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. Então,  tenha seu tesouro em mãos.

É tão bom ser rico de amigos. É tão bom saber fazer amigos. É maravilhoso a gente ter com quem contar. Eu disse: Para que serve um Amigo.

Os conhecidos, colegas, pessoas que passam pelo dia a dia, nós temos de montão. Agora, aquele amigo confidente, participativo, fiel, dedicado, o pau para qualquer obra, a companhia constante e feliz;  nem sempre temos por perto alguém tão especial: o anjo da guarda, o protetor, o torcedor, o  benigno, o salvador.
Para que serve um amigo... Para trocar ideias, pensamentos, abraços, cordialidades, ou mais.

Para que serve um amigo... Para se um cair o outro ajudar a levantar.

Para que serve um amigo... Para ouvir, trocar ideias, pra  aconselhar, orientar, colaborar, ajudar a tirar as pedras do caminho e tornar o dia-a-dia mais suave e  feliz.

Um amigo  jamais deixa o outro amigo na mão, sozinho, sem fe, sem esperança, doente, solado, sem compaixão.

Um amigo é o remédio do coração, o ombro amigo, o apoio necessário na hora certa, nos momentos de indecisão ou de certeza para uma vida nova abraçar.

Um amigo serve para colaborar, serve para participar das suas alegrias e tristezas, serve para aplaudir, para orientar, incentivar, encaminhar e apoiar as ideias do outro. Serve para os apertos de mãos, abraços, trocas de caricias e cordialidades, serve para cantar os parabéns para você, serve para apresentar as felicitações, serve de apoio na estrada da vida rumo aos céus.

É bom ser rico de amigos!
É bom fazer amigos!

Um amigo serve para emprestar alguma coisa, serve para ouvir os falatório, serve para rir, gargalhar,  ou ficar calado quando for preciso.

Um amigo serve para tirar o outro do fundo do poço e acender a luz no fim do túnel. Serve para estender as mãos nas horas mais necessitadas. Serve para passear junto com o outro amigo, serve  de companhia, serve de referencia, serve de porto seguro, serve de apoio nas pequenas e grandes atitudes que ocorrem durante a boa amizade.


Para que serve um amigo? Um amigo serve para o grande bate papo no contexto social, na troca de experiência de vida plena e prospera.

PARA QUE SERVE UM AMIGO
Serve para conversar e trocar presentes, conversas, elogios,  abraços , caricias e atenção.
Serve de apoio e fortaleza.

Serve de luz, conforto, alegria e paz.





1 Responses to PARA QUE SERVE UM AMIGO - João Batista de Paula

  1. OBRIGADO, GRANDE AMIGO RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    VIVA O AMIGO ÚTIL E SERVIL.
    VIVA O AMGO REAL E VIRTUAL. VIVA NOS.
    TODOS NÓS
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.