Saber-Literário

Diário Literário Online

Não é bom nem pensar! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 01/12/16

Não é bom nem pensar!
Antonio Nunes de Souza*


Desesperadamente, vivemos, contra gosto, uma série de situações horripilantes, que fazem partes enraizadas no cotidiano que, embora não tenhamos a alegria ou tristeza, em saber que, como Cazuza cantava e dizia: Faz parte do meu show!
A mais pura verdade. Acordamos e vamos dormir sempre preocupados com os acontecimentos, assustados com o acontecido e, pior ainda, mais apavorados com o que pode qualquer dia ou hora acontecer!

Deixando de lado as grandes hecatombes de acidentes graves, enchentes, secas, desmoronamentos, poluições e as consequências dessas tragédias, estamos vivenciando, ou “morrenciando” com essa praga atroz desse poderoso mosquito da dengue, que nos enche de malefícios, doenças mortais e degenerativas, fazendo os cientistas do mundo inteiro, quebrarem suas brilhantes cabeças procurando uma cura, antídoto, ou eliminação desse minúsculo bandido que, com garbo, nos mostra e prova que tamanho não é documento!

E, partindo dessa situação respeitável e trágica, veio na minha imaginação, uma assustadora e monstruosa ideia “que não é bom nem pensar”, se os inteligentes/idiotas dos Hackers conseguirem inventar vírus similares a esses mosquitos voadores, que detonem os mais seguros computadores, disseminando uma contaminação geral no mundo, já que é fácil a contaminação coletiva, através dos tolos e idiotas que tudo que veem ou lhe mandam, saem distribuindo pelas redes, muitas vezes para, somente, mostrar os desconhecimentos dos seus conhecimentos! Esses são, comparados a grosso modo, as poças d’água que são criados os transmissores da dengue, Zica e chikunguya!
Imagino que seria uma tragédia sem limites e precedência, pois, infelizmente, ninguém mais consegue viver sem essas máquinas seme humanas, que servem das mais infantis brincadeiras, indo até as mais sérias pesquisas!

Nos resta pedir a Deus, que é o poderoso do universo que, pelo amor “Dele” mesmo, nunca deixe que isso aconteça. Já pensaram as placas mães preocupadas com seus HDs não ficarem moles e lerdos e os discos rígidos micros, juntamente com as memórias?

Será um grande perigo que: “NÃO É BOM NEM PENSAR!’


*Escritor – Membro as Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.