Saber-Literário

Diário Literário Online

Conheça 7 benefícios das sementes da melancia

Postado por Rilvan Batista de Santana 13/12/2016

Conheça 7 benefícios das sementes da melancia

Conheça 7 benefícios das sementes da melancia (Foto: Divulgação) As sementes da melancia trazem benefícios não só para a saúde, mas também para a boa forma. (Foto: Divulgação)
A melancia possui somente 30 calorias a cada porção de 100 gramas e é considerada fonte de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo, mas os benefícios vão além. As informações são do portal Mundo Boa Forma.

As sementes da melancia trazem benefícios não só para a saúde, mas também para a boa forma. Veja alguns:

Fonte de magnésio: Uma porção de apenas 4 g de sementes de melancia é composta por 21 mg de magnésio, mineral importante para as funções metabólicas do corpo e para a saúde do coração, dos ossos e do sistema imunológico.

Fonte de ferro: Um punhado de sementes de melancia possui aproximadamente 0,3 mg de ferro, mineral importante para o processo de conversão de calorias em energia para o organismo.

Licopeno: As sementes da melancia fornecem o licopeno, um carotenoide que ajuda melhorar a fertilidade masculina, além de ser bom para o rosto.

Fonte de vitaminas: Além de oferecer o ácido fólico - vitamina B9 - as sementes da fruta são dotadas de vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6.

Ação diurética: As sementes da melancia possuem propriedades diuréticas, promovendo a eliminação do excesso de água presente do organismo, combatendo o inchaço causado pela retenção de líquido.

Hidratante: O óleo proveniente das sementes da melancia serve como um hidratante para a pele que não obstrui os poros. Já nos cabelos, o óleo é absorvido pelo couro cabeludo, auxiliando na saúde e no crescimento dos fios.

Antioxidante: As sementes da melancia também contribuem para o combate aos radicais livres, substâncias que promovem doenças como o câncer, além do envelhecimento precoce.

Como consumir?

As sementes podem ser levadas ao forno antes do consumo ou servidas como um lanchinho. A recomendação é que elas sejam colocadas em uma assadeira e levadas ao forno em 180º C durante 15 minutos.

Antes de atingir a metade do tempo, é bom dar uma mexida na forma para que as sementes fiquem igualmente crocantes.


(Com informações Mundo Boa Forma)

Fonte: Yahoo

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.