Saber-Literário

Diário Literário Online

PALAVRAS AÇUCARADAS - JOÃO BATISTA DE PAULA

Postado por Rilvan Batista de Santana 29/11/16

PALAVRAS AÇUCARADAS - JOÃO BATISTA DE PAULA 


O elogio faz bem em qualquer situação ou ocasião.  Uma palavra de afeto, sincera, elogiosa,  proferida no momento certo e na hora certa faz um bem maior ao nosso coração. Gera felicidade! Gera momentos felizes.

Palavras açucaradas fazem um efeito magnífico na maioria das pessoas. Um efeito amplo e positivo. Muita gente prefere  ouvir o falso elogio do que a sinceridade; a verdade, a realidade sem maquiagem.

O importante é a gente contemplar a beleza e manifestar nossa gratidão tal como nossos sentimentos reagem. 

Palavras açucaradas... Você é o maior e o melhor. Palavras leves... Adoro amar você. Palavras  suáveis... Você é amado de todos nós.  Palavras de amor à vida...  Deus é o nosso porto seguro. Palavras que emitimos,  que escrevemos, que representamos, que notamos e anotamos;  devem ser mensagens de aplausos, encorajamentos e vibrações. Todo mundo gosta de ser notável, gosta de ser percebido, gosta de ser destacado. Por isso, cada pessoa tem seu jeito próprio de ser. Vaidade? Quem gosta de ser mais um na multidão?  Vaidade? Quem gosta de ser mais um anônimo?  Vaidade? Quem gosta de ficar no anonimato e não ser lembrado por alguém algum dia?

Cada pessoa tem uma personalidade, uma aprendizagem, tem seu momento único e exclusivo.
Existem pessoas que adoram ouvir as palavras adocicadas, açucaradas, os elogios, em locais que têm ecos.

Que ecos! Eu me amo. Que maravilha! Eu me adoro. Que beleza! Eu sou do bem. Que formosura! Eu sou amado. Que presença! Eu sou belo. Que  beleza! Eu sou dez. Que valor! Eu sou o Máximo.
As palavras afáveis;  carinhosas, elogiosas, conotativa e denotativa, fazem bem em nossa caminhada entre as flores e os espinhos, porque cada coisa tem o seu sabor todo especial.

Faz bem a gente mudar o trato com as outras pessoas nos momentos alegres e tristes, nos momentos gloriosos e gozosos, no convívio do dia a dia, na sociedade em que vivemos e participamos ativamente naquela projeção de fazer amigos. Eu disse: Amigos.

Vamos irradiar luz, irradiar o bem, fazer valer nossas ações e elogios para quem passar por perto da gente. Oferecer presentes e mensagens lindas.

Você é importante para mim.  É verdade! Você é uma pessoa maravilhosa. Sim, presente de Deus. Você é duas vezes nota dez. Você é espetacular. Você é uma pessoa legal. Gente do bem. Você é uma pessoa sincera, benigna, amiga, gente boa, gente fina, abençoada de Deus...

Obrigado por você existir. Você é uma pessoa livre e cumpridora das suas obrigações. Parabéns!. Faz bem ouvir palavras positivas, sinceras, elogiosas e de felicitações por nossas boas ações e procedimentos. Soa bem o elogio sincero, verdadeiro, único, sem a bajulação dos puxa sacos e das pessoas inconvenientes. Viva os adjetivos... Viva os elogios...


Viva as palavras açucaradas, porque elas fazem a grande diferença no relacionamento com as outras pessoas e nos levam para uma aprendizagem de vida maior e melhor.

1 Responses to PALAVRAS AÇUCARADAS - JOÃO BATISTA DE PAULA

  1. MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA, MUITO OBRIGADO!
    MINHA GRATIDÃO POR TUDO QUE TEM FEITO POR NÓS.
    ATENCIOSAMENTE,
    JOÃO DE PAULA.:

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.