Saber-Literário

Diário Literário Online

Melhorou o nível! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 11/11/16

Melhorou o nível!
Antonio Nunes de Souza*

Meado de novembro, depois das irritantes propagandas eleitorais do 
primeiro e segundo turno, somos todos nós, por uma questão de merecimento, agraciados com as propagandas do nosso belo e maravilhoso Natal!

Embora o exagero dos decibéis continuem, porém, pelo menos estamos vendo lindos outdoors e ouvindo belíssimos solos de harpas, instrumento musical altamente meigo e doce, as canções Noite Feliz, Jingle Bell, Anoiteceu o sino gemeu e outras bastantes sentimentais, fazendo com que floresçam em nossas mentes a bendita e deslumbrante noite de Natal!

Claro que, por ser uma festa que deveria ser mais voltada para a religiosidade, já que estamos comemorando o aniversário de Jesus, infelizmente para a vertente religiosa e felizmente para a comercial, uma das maiores preocupações é dar e receber presentes, comida e bebidas fartas nas mesas, perus ou porcos assados enfeitados com uma centena de iguarias complementares. Enfim, uma festa bastante rica em comemorações, mesmo que a grana esteja em baixa, pois, para suprir essas necessidades, foram criados os famigerados cartões de créditos e cheques especiais!

Vamos nos preparando, enfeitando com luzes as fachadas de nossas casas e edifícios, olhando as vitrines e fazendo cotações de preços, aproveitando as promoções antecipadas e já preparando e planejando como será gasto o benevolente décimo terceiro. Pois, ninguém é tão pobre que não possa dar nada, como também ninguém é tão rico que não precise receber! Até um cartão com palavras afetivas ou uma mensagem, ou e-mail carinhoso, nessa data tem grande representatividade!

Espero que, com o saneamento político que está ocorrendo, essas lindas canções típicas do sagrado evento, toquem nos corações dos homens e que, merecidamente, tenhamos no fim de dezembro uma verdadeira NOITE FELIZ!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.