Saber-Literário

Diário Literário Online

Liberalidade da igualdade! Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 23/11/2016

Liberalidade da igualdade!
Antonio Nunes de Souza*

Ainda falando sobre as comemorações do Dia da Consciência Negra, principalmente no Estado da Bahia, onde, seguramente, moram e se desenvolvem a maior população e bairros que são verdadeiras comunidades negras, ou até mesmo concentrações que poderiam ser categorizados como autênticos quilombolas!

Essa semana que passou, mesmo sem grandes comemorações, devidamente merecidas, foi e ainda está se festejando esse povo admirável, lutador, guerreiro e cheio de vencedores, em algumas escolas, clubes sociais, feiras de largo, praças de alimentações, teatros, rádios e televisões. Porém, ao mesmo tempo que parece ser uma histórica vitória, continuamos vendo, mais que claramente, que os considerados brancos (?) ainda procedem discriminadamente, admitindo a mistura festiva pelas grandes alegrias e diversões, mas, no íntimo não aceitam a maravilhosa e linda etnia como sua igualdade!

É importantíssimo que essa ideia idiota, seja banida da cabeça dessas pessoas tolas e cegas, que não querem dar o braço a torcer reconhecendo que, no passado e muito mais no presente, fomos e estamos sendo desumanamente injustos, com os grandes guerreiros que ajudaram a construir o nosso país!

Nesses eventos podemos olhar para eles, cantando, dançando, sorrindo com seus lindos e imbatíveis dentes, felizes e com grande liberalidade de igualdade, aceitando em seu meio todas as etnias, com suas cores, crenças e gêneros! Até nessa parte, devemos respeitá-los, pois, mesmo nos seus eventuais fatos comemorativos, abrem as suas portas com dignidade e recebem de braços abertos com seus tambores pandeiros e atabaques, todos que estejam com vontade de se divertir!
Morrerei tirando meu chapéu para esse povo trabalhador, que, aos poucos, mostra quanto são inteligentes e importantes para nossa nação! Parabéns mais uma vez meus queridos negros e negras, e continuem mostrando a força da sua cor, produzindo uma nova etnia que é a mulata brasileira, charmosa e cobiçada mundialmente!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.