Saber-Literário

Diário Literário Online

Guriatã II

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/11/16

Capa


Contracapa


Nota editorial:

Hoje, fiquei igual “pinto no lixo” quando o carteiro deixou na minha caixa-postal a revista Guriatã II da Academia de Letras de Itabuna – ALITA. Fiquei mais contente, quando lá encontrei uma crônica que fiz algum tempo sobre “Jupará”, figura excêntrica , necrófila, folclórica, do Século XX, que ainda povoa o imaginário de muitos itabunenses.   
A segunda edição da revista ficou melhor do que a primeira edição. A segunda edição classificou os tópicos: discursos, poesia, ficção, homenagem, história da academia, outros textos, etc., além disto, se caracterizou por textos curtos, mais atuais, melhor layout, diferente dos ensaios e artigos indigestos da primeira edição.
Parabenizo o escritor Cyro de Mattos pelo excelente trabalho editorial, decerto, ele aprimorou a “Guriatã II” com a experiência que teve na primeira na revista “Guriatã I”. Sei que não agradou a gregos e troianos, mas agradou a maioria dos “imortais” e leitores.
Na oportunidade, quero lhe sugerir que a revista “Guriatã” seja colocada à venda nas bancas de jornal, nos shoppings, nas livrarias, aqui, lá fora, não com objetivo de lucro, mas para levar ao conhecimento do povo, a excelência literária da Academia de Letras de Itabuna – ALITA. Poderia, também, sair uma edição eletrônica, a exemplo da revista "Direitos", com potencial para 100.000 leitores. Particularmente, posso enviar essa revista para 5000 pessoas - minha caixa de e-mail.   Fraternalmente, Rilvan Batista de Santana. Itabuna, 16.11.2016.


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.