Saber-Literário

Diário Literário Online

Guriatã II

Postado por Rilvan Batista de Santana 17/11/2016

Capa


Contracapa


Nota editorial:

Hoje, fiquei igual “pinto no lixo” quando o carteiro deixou na minha caixa-postal a revista Guriatã II da Academia de Letras de Itabuna – ALITA. Fiquei mais contente, quando lá encontrei uma crônica que fiz algum tempo sobre “Jupará”, figura excêntrica , necrófila, folclórica, do Século XX, que ainda povoa o imaginário de muitos itabunenses.   
A segunda edição da revista ficou melhor do que a primeira edição. A segunda edição classificou os tópicos: discursos, poesia, ficção, homenagem, história da academia, outros textos, etc., além disto, se caracterizou por textos curtos, mais atuais, melhor layout, diferente dos ensaios e artigos indigestos da primeira edição.
Parabenizo o escritor Cyro de Mattos pelo excelente trabalho editorial, decerto, ele aprimorou a “Guriatã II” com a experiência que teve na primeira na revista “Guriatã I”. Sei que não agradou a gregos e troianos, mas agradou a maioria dos “imortais” e leitores.
Na oportunidade, quero lhe sugerir que a revista “Guriatã” seja colocada à venda nas bancas de jornal, nos shoppings, nas livrarias, aqui, lá fora, não com objetivo de lucro, mas para levar ao conhecimento do povo, a excelência literária da Academia de Letras de Itabuna – ALITA. Poderia, também, sair uma edição eletrônica, a exemplo da revista "Direitos", com potencial para 100.000 leitores. Particularmente, posso enviar essa revista para 5000 pessoas - minha caixa de e-mail.   Fraternalmente, Rilvan Batista de Santana. Itabuna, 16.11.2016.


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.