Saber-Literário

Diário Literário Online

FELIZ NATAL... FELIZ ANO NOVO! É TEMPO DE FESTA - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/11/2016

FELIZ NATAL... FELIZ ANO NOVO!  É TEMPO DE FESTA - João Batista de Paula

Faça alguém feliz, muito feliz, muito agradecido pelo amor à vida. E viva a alegria de viver e servir, ser útil, ser amigo, benigno e amado por todos.
Existe sempre uma forma de comemorar e fazer a confraternização dos nossos sonhos, neste final de ano, no ano novo.
Presentes de Natal são sempre bem vindos, para papai, para a mamãe, para os filhos, para nossos amigos e os bons vizinhos.
Presentes de todos os tamanhos para todos os gostos;  cabem em qualquer lugar. Vamos fazer alguém feliz? Mostrar a vida tal como ela é,  com  visão de que o bem prevalecerá sempre porque temos a fé e a esperança como companheiras constantes.

Vamos ser um farol de luz a iluminar o caminho daqueles que precisam andar com equilíbrio rumo a pratica do bem e da felicidade.

Viagens nacionais e internacionais sempre estão à vista, mas o importante é vivenciar o que podemos e o que temos.

Natal e ano novo. Tempo de roupa nova para todo mundo, uma renovação total do guarda-roupa! Ano novo, vida nova. O carrão! Uma maravilha!

Poupança nova para toda família iniciar o ano novo com mais segurança e economia, sempre faz a diferença tal procedimento.

Encontro dos amigos é essencial para vivenciar os bons momentos, fazer as boas recordações, programar dias produtivos e felizes.
Boas amizades permanecem sempre, porque a verdadeira amizade vem de Deus, onde somos todos irmãos.

É tempo de tirar as mascaras e sermos naturais, sinceros, mão amiga, bondosa, generosa e de excelente ação.

É tempo de gente feliz! É tempo de saltarmos de felicidade! É tempo de confraternização e comemoração!

É tempo de festa de Amigos Secretos e das trocas de presentes que revelam os valores das festividades, sem a falsidade, sem o desrespeito  e o desamor.

É tempo de comemoração  fraternal de vida, com a família, amigos e conhecidos,  na hora do comes e bebes, no almoço e no jantar, a luz de Deus.

É tempo de abraços e apertos de mãos por todo dia, com as felicitações de boas festas e de boas vindas ao ano novo que se inicia.

Enfim, cada coisa tem o seu sabor todo especial. É tempo de festa, é tempo de renovar os pensamentos e os sentimentos. É tempo de saltar de felicidade agora. É tempo e hora de cada um de nós ser feliz com o que produzimos e conquistamos, agradecer o que temos, o que somos, sem sofrer por aquilo que não temos e que não somos.

A cultura de um povo é manifestada de varias maneiras.  Agora, no final de ano, é tempo de manifestar e desejar votos de felicidade e prosperidade, acompanhados de boas vindas para o ano novo. Empresários e empregados, empregados e  colaboradores, vizinhos e familiares comemoram o que é bom e belo.

Tudo fica belo  com a verdade, com justiça, amor, doação e boa ação. Vamos sim participar ativamente das festividades de natal e de fim de ano, com as lembrancinhas, com  os convites, com  as trocas de presentes, com encontros e comemorações fraternais.

É tempo de Natal, tempo de troca de presentes, tempo de participar de reuniões festivas, confraternização de família, amigos, colegas, ou mais, em clima de regozijo e gratidão.

As lojas e os shoppings da cidade ficam todos decorados com luzes e enfeites natalinos, com a presença da figura do Papai Noel, que garante os presentes para crianças, jovens e adultos, em sonhos e realizações, ilusões e realidades.

É só alegria! É vida! É transformação!  É abraço! É beijo!´

São as carícias e as trocas de mensagens e presentes por uma vida melhor com quem amamos, que fazem o melhor da festa de natal e de ano novo.

Existem  a troca de presentes durante o jantar em família, com os amigos e amigas; a  festa na praia, a festa beira da piscina, em casa ou no apartamento, no campo ou na cidade. Tudo vale à pena a luz de Deus.

Existem os  cultos e as missas em ação de graça; celebrando o mundo melhor, ação  pelo novo, pela boa vida, pelo amor e pela paz que vivemos e almejamos ter muito mais.

Todas as festivas são iluminadas:  é o natal luz,  o ano novo iluminado, com a  apresentação de coral em praça pública ou locais particulares, que encantam a todos e nos remetem aos sentimentos de amor, paz e fraternidade.

Enfim, época de votos de boas festas e de feliz ano novo.

E viva as atividades;  e as ações que anunciam a chegada de bons tempos, bons dias, que dias melhores virão.

Casa bonita! Boa visão!  Bons Jardins! Belo aspecto visual! Paraiso terrestre!

Vale à  pena  torcer pelo fim do ano, pelo fim do mundo, pelo fim do que gera sofrimento e impede da gente progredir, avançar, mudar os sentimentos para proporcionar um mundo melhor.

É fim de ano! É fim de mundo. Ou seja: o fim da escuridão, o fim da maldade, o fim do julgamento individualista e egoísta.

O  fim da doença...  O fim da pobreza... O  fim do conflito... O fim  da tristeza... O fim da escuridão... E viva a celebração! Viva o novo! Viva a boa amizade Viva a vida nova em Cristo!
Viva a festa! Viva a paz! Viva os tempos de renovação e de esperança.

É final de ano sim, vale a pena agradecer ao Supremo Racional, agradecer a Deus, agradecer ao Divino Mestre Jesus, agradecer pela feliz oportunidade que temos de rir, gargalhar, pensar, trabalhar, passear, andar, opinar, sugerir, refletir e escolher ficar ao lado de quem amamos e gostamos por uma vida mais feliz.
Feliz natal!
Feliz Final de Ano.
Feliz ano Novo.

Boas Festas.

1 Responses to FELIZ NATAL... FELIZ ANO NOVO! É TEMPO DE FESTA - João Batista de Paula

  1. MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA, NOSSO AGRADECIMENTO ESPECIAL POR SUA AENÇÃO E AMIZADE.
    DESEJAMOS AO NOBRE PROFESSOR E ESCRITOR, JUNTO AOS SEUS FAMILIARES, UM FELIZ FINAL DE ANO MUITO FELIZ, COM REALIZAÇÕES POSITIVAS E REGOZIJOS PELO AMOR À VIDA, E PELA BELEZA QUE VEM DE DEUS.
    OBRIGADO. JOÃODEPAULA.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.