Saber-Literário

Diário Literário Online

FELIZ NATAL... FELIZ ANO NOVO! É TEMPO DE FESTA - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 20/11/16

FELIZ NATAL... FELIZ ANO NOVO!  É TEMPO DE FESTA - João Batista de Paula

Faça alguém feliz, muito feliz, muito agradecido pelo amor à vida. E viva a alegria de viver e servir, ser útil, ser amigo, benigno e amado por todos.
Existe sempre uma forma de comemorar e fazer a confraternização dos nossos sonhos, neste final de ano, no ano novo.
Presentes de Natal são sempre bem vindos, para papai, para a mamãe, para os filhos, para nossos amigos e os bons vizinhos.
Presentes de todos os tamanhos para todos os gostos;  cabem em qualquer lugar. Vamos fazer alguém feliz? Mostrar a vida tal como ela é,  com  visão de que o bem prevalecerá sempre porque temos a fé e a esperança como companheiras constantes.

Vamos ser um farol de luz a iluminar o caminho daqueles que precisam andar com equilíbrio rumo a pratica do bem e da felicidade.

Viagens nacionais e internacionais sempre estão à vista, mas o importante é vivenciar o que podemos e o que temos.

Natal e ano novo. Tempo de roupa nova para todo mundo, uma renovação total do guarda-roupa! Ano novo, vida nova. O carrão! Uma maravilha!

Poupança nova para toda família iniciar o ano novo com mais segurança e economia, sempre faz a diferença tal procedimento.

Encontro dos amigos é essencial para vivenciar os bons momentos, fazer as boas recordações, programar dias produtivos e felizes.
Boas amizades permanecem sempre, porque a verdadeira amizade vem de Deus, onde somos todos irmãos.

É tempo de tirar as mascaras e sermos naturais, sinceros, mão amiga, bondosa, generosa e de excelente ação.

É tempo de gente feliz! É tempo de saltarmos de felicidade! É tempo de confraternização e comemoração!

É tempo de festa de Amigos Secretos e das trocas de presentes que revelam os valores das festividades, sem a falsidade, sem o desrespeito  e o desamor.

É tempo de comemoração  fraternal de vida, com a família, amigos e conhecidos,  na hora do comes e bebes, no almoço e no jantar, a luz de Deus.

É tempo de abraços e apertos de mãos por todo dia, com as felicitações de boas festas e de boas vindas ao ano novo que se inicia.

Enfim, cada coisa tem o seu sabor todo especial. É tempo de festa, é tempo de renovar os pensamentos e os sentimentos. É tempo de saltar de felicidade agora. É tempo e hora de cada um de nós ser feliz com o que produzimos e conquistamos, agradecer o que temos, o que somos, sem sofrer por aquilo que não temos e que não somos.

A cultura de um povo é manifestada de varias maneiras.  Agora, no final de ano, é tempo de manifestar e desejar votos de felicidade e prosperidade, acompanhados de boas vindas para o ano novo. Empresários e empregados, empregados e  colaboradores, vizinhos e familiares comemoram o que é bom e belo.

Tudo fica belo  com a verdade, com justiça, amor, doação e boa ação. Vamos sim participar ativamente das festividades de natal e de fim de ano, com as lembrancinhas, com  os convites, com  as trocas de presentes, com encontros e comemorações fraternais.

É tempo de Natal, tempo de troca de presentes, tempo de participar de reuniões festivas, confraternização de família, amigos, colegas, ou mais, em clima de regozijo e gratidão.

As lojas e os shoppings da cidade ficam todos decorados com luzes e enfeites natalinos, com a presença da figura do Papai Noel, que garante os presentes para crianças, jovens e adultos, em sonhos e realizações, ilusões e realidades.

É só alegria! É vida! É transformação!  É abraço! É beijo!´

São as carícias e as trocas de mensagens e presentes por uma vida melhor com quem amamos, que fazem o melhor da festa de natal e de ano novo.

Existem  a troca de presentes durante o jantar em família, com os amigos e amigas; a  festa na praia, a festa beira da piscina, em casa ou no apartamento, no campo ou na cidade. Tudo vale à pena a luz de Deus.

Existem os  cultos e as missas em ação de graça; celebrando o mundo melhor, ação  pelo novo, pela boa vida, pelo amor e pela paz que vivemos e almejamos ter muito mais.

Todas as festivas são iluminadas:  é o natal luz,  o ano novo iluminado, com a  apresentação de coral em praça pública ou locais particulares, que encantam a todos e nos remetem aos sentimentos de amor, paz e fraternidade.

Enfim, época de votos de boas festas e de feliz ano novo.

E viva as atividades;  e as ações que anunciam a chegada de bons tempos, bons dias, que dias melhores virão.

Casa bonita! Boa visão!  Bons Jardins! Belo aspecto visual! Paraiso terrestre!

Vale à  pena  torcer pelo fim do ano, pelo fim do mundo, pelo fim do que gera sofrimento e impede da gente progredir, avançar, mudar os sentimentos para proporcionar um mundo melhor.

É fim de ano! É fim de mundo. Ou seja: o fim da escuridão, o fim da maldade, o fim do julgamento individualista e egoísta.

O  fim da doença...  O fim da pobreza... O  fim do conflito... O fim  da tristeza... O fim da escuridão... E viva a celebração! Viva o novo! Viva a boa amizade Viva a vida nova em Cristo!
Viva a festa! Viva a paz! Viva os tempos de renovação e de esperança.

É final de ano sim, vale a pena agradecer ao Supremo Racional, agradecer a Deus, agradecer ao Divino Mestre Jesus, agradecer pela feliz oportunidade que temos de rir, gargalhar, pensar, trabalhar, passear, andar, opinar, sugerir, refletir e escolher ficar ao lado de quem amamos e gostamos por uma vida mais feliz.
Feliz natal!
Feliz Final de Ano.
Feliz ano Novo.

Boas Festas.

1 Responses to FELIZ NATAL... FELIZ ANO NOVO! É TEMPO DE FESTA - João Batista de Paula

  1. MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA, NOSSO AGRADECIMENTO ESPECIAL POR SUA AENÇÃO E AMIZADE.
    DESEJAMOS AO NOBRE PROFESSOR E ESCRITOR, JUNTO AOS SEUS FAMILIARES, UM FELIZ FINAL DE ANO MUITO FELIZ, COM REALIZAÇÕES POSITIVAS E REGOZIJOS PELO AMOR À VIDA, E PELA BELEZA QUE VEM DE DEUS.
    OBRIGADO. JOÃODEPAULA.

     

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.