Saber-Literário

Diário Literário Online

Cristais Quebrados - Comentário de Glória Brandão

Postado por Rilvan Batista de Santana 12/11/16

Cristais Quebrados – autor: Rilvan Batista de Santana . Gente nossa, gente da nossa terra.
Li, gostei, interpretei e estou elogiando a rica criação; Belo Conto!
Sempre gostei de ler! Sempre gostei de livros. Pra mim, um livro sempre será um rico presente e um rico laser.
*** *** ***
Em se falando de livros, quero aqui citar a Antologia Palavras abraçadas É uma Antologia com autores de vários estados do nosso Brasil e se faz presente também na Antologia Palavras abraçadas o nosso ilustre amigo, professor, acadêmico, escritor, irmão em Cristo e irmão de caminhada nesse Plano Físico e Material. Rilvan Batista, com o seu conto – Cristais Quebrados.
Comecei a ler o referido conto ávida de saber e conhecer todo o enredo. Fui lendo e fui vendo a riqueza do autor. Nas suas palavras e na sua rica criação pude adentrar no conto, isso, pela abastança de imagens, citações, emoções, enredo familiar, sentimentos intensos... O enredo se passa em torno de uma família. Um casal, suas duas filhas e a chave do segredo, do enredo, um suposto amante, que infelizmente, pela falta e pela inabilidade de revelar o seu filho abastardo , a levou a sepultura, junto com o seu esposo Dr. Fernando Consetti que fez interpretações profundas ao ler uma mensagem da sua esposa Maria Eduarda com um homem que insistia em aparecer, em se inserir no contexto da família e na vida de Maria Eduarda. Ela, coitada, nervosa, insegura, buscando no seu recôndito eu uma saída inteligente para apresentar o seu filho bastardo para seu esposo e filhas. Não houve tempo, pelo fato de Dr. Sergio ler umas mensagens no celular da esposa e interpretar que era um amante. Jamais ele podia imaginar que se tratava de um filho bastardo. Resultado, logo após a cerimônia da festa de formatura das duas filhas do casal, quando todos silenciaram em seus quartos, eu entendi com a leitura que eu fiz, que Dr. Fernando encheu os dois CÁLICES DE CRISTAL com uma bebida e com veneno. No outro dia, o casal não se levantara como de costume e logo presenciaram a desgraça. Os dois abraçados e mortos, ao chão, CRISTAIS QUEBRADOS e, eu na minha crítica literária, pedindo aqui, permissão ao nobre autor Rilvan Batista, chego a conclusão que na vida de todos os membros daquela linda família o que restou, infelizmente, foi mesmo “CRISTAIS QUEBRADOS. “
Quero aqui parabenizar o autor desse Conto – Cristais Quebrados, Rilvan Batista, pela criação e por todo o desenvolvimento do enredo, mesmo com esse fim trágico, mas, um grande conto, digno de aplausos. Parabéns Rilvan e te agradeço duplamente pelo Conto e pelo livro. Fiquei imensamente feliz. Agradeço também a minha amiga e confreira Eglê S. Machado por me entregar a Antologia Palavras Abraçadas e pela visita que eu estava bastante precisada. Que Deus abençoe vossas vidas - Rilvan Batista De Santana e Eglê S. Machado

Com fraternal abraço - sua fã, amiga das letras, do Face e da vida,

Glória Brandão

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.