Saber-Literário

Diário Literário Online

Com MST, Lula propõe ‘restaurar a democracia’

Postado por Rilvan Batista de Santana 07/11/2016

Com MST, Lula propõe ‘restaurar a democracia’

05/11/2016- Guararema- SP, Brasil- O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva visita a escola Florestan Fernandes. O ato foi marcado pelo MST (Movimetno dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e e contará com a presença de outras personalidades importantes para o campo da esquerda brasileira. O protesto marcado para às 15 horas vai acontecer na própria escola e é uma resposta à ação truculenta da Policia Civil que na manhã da última sexta-feira (4) que invadiu ENFF e chegou a até disparar tiros de armas letais. Foto: Filipe Araújo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) aproveitou a presença de lideranças dos mais diversos setores da esquerda no ato em solidariedade ao Movimento dos Sem Terra, neste sábado (05/11), em Guararema (SP), para propor um amplo movimento nacional para “restaurar a democracia”.

“Estamos na hora de costurar uma coisa maior, mais sólida. Não é um partido, não é uma frente, é um movimento para restaurar a democracia. A gente precisa construir alguma coisa para unificar”, disse Lula.

O ato reuniu centenas de pessoas na Escola Nacional Florestan Fernandes, voltada para a formação de militantes, que foi alvo de operação da Polícia Civil, na véspera. Estavam presentes representantes do PT, PCdoB, PSOL e PSTU, além de movimentos sociais e sindicais.

Quase todos os oradores vincularam a ação policial na escola do MST e outros atos de violência policial ocorridos nos últimos meses pelo Brasil ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e à agenda do governo Michel Temer.

Lula sugeriu que pode haver influências externas na guinada da política nacional. “Tem muita coisa que está acontecendo que não é da cabeça do Temer nem do Eduardo Cunha (deputado cassado). Tem muito mais cabeças se metendo, como se meteram na Argentina, Uruguai e Bolívia”, afirmou o petista que, na sequência, citou tentativas do governo dos EUA de interferir em suas ações de governo.


Mensagem

Dilma enviou uma mensagem aos sem-terra na qual fala em “estado de exceção”. “O atropelo das regras do Estado de Direito, com a adoção de claras medidas de exceção, deve ser combatido”, escreveu ela.


Fonte: RD - Repórter Diário

0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.