Saber-Literário

Diário Literário Online

Uma simples questão de tempo - Ricardo Kertzman

Postado por Rilvan Batista de Santana 28/10/16

Uma simples questão de tempo

Lula deverá ser preso daqui um ou dois anos, ou preventivamente, muito em breve. Acabei de ler o relatório da PF — nem sei mais quantas páginas — que comprova que Lula era mesmo o tal amigo, citado em inúmeros e-mails da Odebrecht apreendidos pela Lava Jato. Para quem ainda não está familiarizado, Emílio Odebrecht, o patriarca do grupo, mantinha uma proximidade, digamos assim, “além da conta” com Lula, proximidade esta que lhe rendeu (ao ex-presidente) dezenas de milhões de reais (de propina) em forma de palestras, doações, reformas de sítio, apto, empréstimo de jatinho e triangulações de contas — como agora descoberto com Antônio Palocci.

Se antes a prisão era dada como certa, depois do indiciamento de Palocci a questão passou a ser quando. Não é possível que Lula escape de condenações pesadíssimas, em diversos processos, em que somadas as penas teremos algo realmente “perpétuo”. O conteúdo das apurações pela PF é de arrepiar a espinha! A desfaçatez a qual esta gente agia beira o escárnio com a sociedade brasileira e uma total afronta a um Estado que se pretende Democrático e de Direito. Quem tem estômago forte irá entender um pouco do que se passa nos altíssimos gabinetes públicos, em todas as esferas (Municipal, Estadual e Federal) e por todos os três poderes.

Não assustem-se em saber, que muitas das vezes um edital de concorrência pública é feito — ou rascunhado — por uma própria empresa participante. Não caiam da cadeira ao descobrir, que agentes públicos graduadíssimos encontram-se fartamente com fornecedores privados antes das licitações. Não chorem ao constatar, que todo este dinheiro que o Estado (como um todo) lhe toma através dos impostos acachapantes (diretos e indiretos), é transferido não para a população carente ou para a infraestrutura nacional, mas, sim, para os bolsos cada vez mais milionários — ou bilionários – desta gente asquerosa e inescrupulosa que guia-se apenas pela busca de poder e riqueza; gente esta que, a cada dois anos, nos pede o voto em nome de mudanças, de melhorias, de uma vida melhor.

Aliás, antes de encerrar, aproveito para chamar a sua atenção, amigo leitor. Em mais três dias você estará, talvez, escolhendo o próximo prefeito da sua cidade. Pense, meu camarada; mas pense muito mesmo, antes de digitar o número do seu candidato. Conte até dez antes de optar, porque depois será tarde. Se o escolhido lhe causa a mínima dúvida, esqueça-o. Pense se lhe confiaria a administração da própria casa, do prédio ou da empresa. Pense se serviria para ser um parente muito próximo. Ninguém é perfeito, mas há menos imperfeitos. Muita atenção!

Finalizando, os crimes pelos quais Lula responderá poderão trazer-lhe o xadrez bem antes do que todos esperamos, pois há gente bem menos graúda, bem menos influente, bem menos perigosa já cumprindo preventivamente suas penas. Minha opinião? Difícil. Está muito atrelada ao meu desejo, hehe. Mas… Dá-lhe, Moro!!

 Fonte: Ricardo Kertzman & Amigos  blogueiros / Yahoo


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.