Saber-Literário

Diário Literário Online

Qual será a música?- Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 04/10/16

Qual será a música?
Antonio Nunes de Souza*


“Foram me chamar, estou aqui o que équiá”! Com o refrão dessa música de dona Ivone Lara, Fernando Gomes, inegavelmente o maior político da região, pois, carrega em sua vida e em seu bojo, todas as virtudes e defeitos que um bom político brasileiro deva ter para vencer e ser respeitado. Temos, queiramos ou não, que respeitar essa sua grande capacidade de manobrar as massas da cidade de Itabuna e algumas vizinhanças, para alcançar os seus intentos eleitoreiros! É o “penta campeão” em vencer eleições municipais, medalhas de ouro nos pódios de quatro em quatro anos, com intervalos somente para atender as leis e, por incrível que pareça, todas as vezes deixa os seus governos cercado de acusações, dúvidas, comprovações, processos, etc., mas, como já disse acima, essas acusações ele sempre tira de letra e volta a fazer novos malabarismos administrativos. Temos que colocar o tapete vermelho para essa figura marcante na história Grapiúna, pois, sem a menor dúvida, é para mim a expressão popular do verdadeiro “Cão chupando manga”! E, desta feita, foi literalmente.

No momento seu desafio é dos mais duros e inacreditáveis, pois, depois de ser urgido e sacramentado como um “ficha suja”, entrou na peleja, cantou e dançou o samba de Dona Ivone Lara e, tranquilamente, venceu de sobra a eleição, faltando somente um julgamento que está tramitando no ministério público, mas, com suas peripécias, prestígios e interesses políticos, tudo pode acontecer nesse país de meu Deus!

Vamos, pacientemente, aguardar o resultado final até o mês de dezembro (que é o previsto), para saber se continuamos a cantar: O famoso samba: Foram me chamar, estou aqui o que équeá! Ou, por uma determinação judicial, cantaremos a música de Durval Leles: “Shô Satanás, Shô Satanás!”

Esse homem mémão é, sem sobra de dúvidas, o Rasputin da política Grapiúna! Santificado e endiabrado ao mesmo tempo!








*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.