Saber-Literário

Diário Literário Online

PEC que pariu! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 27/10/2016

PEC que pariu!
Antonio Nunes de Souza*

Não costumo entrar em detalhes técnicos e nem pesquisas minuciosas e criteriosas com relação as mudanças, normalmente, escabrosas desse novo e de alguns dos velhos governos também. Isso acontece comigo e muitas outras pessoas, pois, de tanto ver umas divisões de desejos, uma selvagem luta para serem aceitas as propostas, que, provavelmente, a parte que perder a questão, estará levando “fumo de corda”! Com certeza absoluta, essa fatia vencida sempre é o povo brasileiro!
Ontem, o governo Temer, que para nós ainda continua “temerário”, conseguiu aprovar uma discutida PEC que, está trazendo uma grande insatisfação em todas as áreas, dividindo o país, com contras e a favor, sendo que, a parte que está contra e está se pronunciando é um vertente de pessoas sensatas, intelectualizadas, estudantes de todos os níveis escolares, enfim, um imenso grupo que merece o máximo de respeito, desses insólitos políticos profissionais que, mafiosamente, manipulam a nossa constituição!
Sendo a pior parte é que, sem nenhuma cerimônia, vão a impressa e declaram que tudo é para o bem do nosso país! Mas, infelizmente, não passa de mais uma experiência escabrosa, feita nos bastidores, apenas para mostrar serviços e condenar o governo passado, o coitado que foi golpeado sem dó nem piedade!  
Agora vamos aguardar o andamento dessa PEC tramitando pelo senado que, obviamente, a aprovará com louvores, pois se na câmara estamos cheios de “Franciscos no senado só tem Chicos.”
Essa é a verdadeira “PEC que Pariu” e espero que não venham outras com teores similares para sacrificar o povo brasileiro!
Caetano cantou muito bem: Triste Bahia... E eu amplio bem mais: Triste Brasil...


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfil

Perfil
Antônio Cabral Filho - Escritor e coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Tecnologia do Blogger.