Saber-Literário

Diário Literário Online

Mostre Aos Seus Filhos e Netos Por Que Devemos Nos Valorizar Sempre

Postado por Rilvan Batista de Santana 18/10/16

Mostre Aos Seus Filhos e Netos Por Que Devemos Nos Valorizar Sempre

De vez em quando, surgem em nossas vidas pessoas que não querem o nosso bem, e conseguem abalar nossa autoconfiança e autoestima, fazendo com que a gente se sinta desvalorizado, principalmente em tempos difíceis. Para as crianças que ainda estão desenvolvendo a personalidade, isso pode ser devastador, por isso é importante lembrá-los o quanto devemos valorizá-los. A breve história a seguir irá lembrá-lo de seu verdadeiro valor, portanto, compartilhe com seus filhos e amigos para que eles não se esqueçam, nem por um minuto, que eles são valorizados por você.

 Logo pela manhã, em uma escola nos Estados Unidos (mas poderia ser qualquer outra em qualquer lugar no mundo), o Sr. Johnson entra na sala de aula onde ele ensina as crianças diariamente, segurando uma nota de 100 dólares. Depois de alguns minutos, quando os estudantes finalmente se acalmaram, ele levantou a mão que segurava a nota e perguntou aos seus alunos: "Quem quer esta nota?"


É claro que todas as crianças levantaram as mãos, cada uma com a esperança de ser o grande vencedor.

Então, o Sr. Johnson começou a dobrar a nota várias vezes, e perguntou: "E agora, quem ainda quer a nota?", e, mais uma vez, todas as crianças levantaram as mãos.

Em seguida, o Sr. Johnson jogou a nota no chão, pisou nela e, em seguida, pegou-a toda suja e fez uma bola. Alguns segundos depois, ele respirou fundo e perguntou: "E agora, quem ainda quer a nota?" Todos os alunos riram, como se fossem surpreendidos pelo comportamento do professor, mas todos eles ainda levantaram as mãos.

Nenhum dos alunos respondeu, pois não entenderam o que é que deveria ser aprendido.

O Sr. Johnson ficou no meio da aula, segurando a nota enrugada e disse: "Vocês, meus queridos alunos, são como essa nota de 100 dólares. Às vezes, as pessoas vão lhes machucar, pisar em vocês, esmagá-las e zombar de vocês. Mas devem sempre se lembrar que cada um de vocês tem um valor! Cada um de vocês é especial e único, assim como esta nota, que não alterou e nem perdeu o seu valor quando eu dobrei, amassei, sujei e pisei nela. Assim como essa nota, ninguém pode diminuir o seu valor também".






Fonte : Tudo por e-mail

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.