Saber-Literário

Diário Literário Online

MEU BOM - João Batista de Paula

Postado por Rilvan Batista de Santana 02/10/2016


MEU BOM

O lado bom que temos, que herdamos, que vem do superior racional. A Paz e Bem. De: João Batista de Paula – Escritor e Jornalista. Vamos analisar, avaliar, fazer uma reflexão do que temos de bom em nossa vida, ou seja, o meu bom.




Bom companheiro.

Bom aprendiz.

Bom profissional.

Bom amigo.

Bom exemplo.

Bom filho.

Bom de mais...



Uma avaliação não para nos tornarmos egocêntricos, egoístas, individualistas e materialistas; ser o melhor do que as outras pessoas; mas, para que possamos ser úteis e amados de Deus e pelas outras pessoas que fazem parte de nossa caminhada em vida, sem inveja, sem arrogância, sem menosprezar os nossos irmãos e irmãs deste paraíso terrestre. E... Agradecer “Meu Bom” ao Superior Racional, porque vale a pena manifestar nossa gratidão sempre, nossa amostra de gratidão, nosso sentimento nobre e feliz. Meu Bom é... Saber viver... Viver bem, feliz, grato, regozijando e confraternizando as maravilhas e os encantamentos. Fazer boas amizades... Acreditando que a união faz a força, que juntos somos mais fortes, que as virtudes devem prevalecer sempre. Ser grato... Agradecendo o dia, à noite, o céu e a terra, as aves, vegetais e animais, tudo que somos e vivemos por um mundo bem melhor. Agradecer pelo meu corpo, pela vida, pela visão, pela o coração, pelas boas mãos, pelos braços e pelas pernas, por todo corpo funcionar bem e permitir o vai e o vem da vida. O amor presente em meu viver e no viver dos outros viventes. Meu Bom é... Atrair coisas boas para mim, para minha vida, para as pessoas que quero tanto bem. É... Dizer sim para a vida, para o amor amplo, para o servir espontâneo, para os encontros que elevam os sentimentos. Meu Bom é... Poder ser uma pessoa livre e de bons costumes, para construir um ambiente de paz e bem. É ser uma companhia perfeita, benigna, alegre, feliz, dedicado, amável, confiável, amorosa, tolerante, humilde e solidaria. Meu bem é... Ser rico de amigos... Ser rico das graças de Deus... Ser rico na valorização das boas amizades... Ser rico de paz e bem...



Ser rico em aceitar que cada pessoa tem seu valor, sua vida, sua personalidade, sua razão de ser e que, somente, Deus é quem fará justiça.



Ser rico de um coração puro, onde sempre cabe mais um irmão, uma irmã, e aceitar, inclusive, os penetras.

Vale a pena a gente ser um benfeitor e procurar observar as nossas virtudes, as nossas qualidades, as nossas ações, e trabalhar as mesmas em favor da gente, bem como, na pratica das boas maneiras, em favor de todos que fazem parte de nosso nível de convivência rumo a uma vida mais feliz. A cada dia aprendemos com a vida e com a natureza que se renovam a cada instante, aprender com as novas descobertas que fazemos. E sermos conscientes do “ Meu Bom”, o que temos de bom, o nosso lado bom, competente, humano, divino, encantado, único, maravilhoso, especial, presente, qualidades que nos tornam luz que há de brilhar sempre no amor ao irmão. Neste sentido, unindo o lado bom seu, o lado bom do outro, o lado bom das nossas intenções e procedimentos, nossa atitude e atenção, vamos caminhar firmes rumo aos céus. Por isso, faz muito bem ficar ao lado de quem amamos e gostamos, não omitir o bem. Não perca a oportunidade de polir o seu lado bom, o lado bom da vida, o lado bom que torna você benquisto, lindo, bem vindo, aplaudido e admirado por todos. Uma pessoa iluminada! Uma pessoa benquista! Um ser benigno!


Um novo benfeitor! Viva o meu bom! Viva o seu bom! Viva o lado bom que temos, que herdamos, que vem do superior racional. Viva o amor, a Paz e o Bem. Viva você. Presente de Deus.


1 Responses to MEU BOM - João Batista de Paula

  1. VIVA O MEU BEM, O SEU BEM, SUA VIDA, SEU DEUS, SEU CONFORTO E LAZER.
    VIVA A POESIA. VIVA O CONTEXTO E A ORAÇÃO.
    OBRIGADO, MESTRE RILVAN BATISTA DE SANTANA.
    VIVA O SABER-LITERARIO. O PORTAL DO SABER...
    JOÃODEPAULA.:

     

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.