Saber-Literário

Diário Literário Online

Indispensável Como um Celular? - Robert Tamasy

Postado por Rilvan Batista de Santana 25/10/16

Indispensável Como um Celular?
Por Robert Tamasy

Como sobrevivíamos sem telefones celulares? Você tem pensado nisso recentemente? Décadas atrás, antes que os telefones celulares se tornassem corriqueiros, essa não era uma preocupação. Se tivéssemos a necessidade urgente de fazer uma ligação, procurávamos um telefone público em algum lugar – uma loja, ou mesmo ao longo das estradas. Se alguém quisesse falar conosco enquanto estávamos numa viagem de carro ou em algum lugar que não tivesse serviço telefônico, simplesmente estava sem sorte.
 
Hoje, porém, sair do trabalho ou de casa sem um celular, algumas vezes é como se tivéssemos esquecido de colocar um item essencial do vestuário.  Sentimo-nos quase nus. Tenho um amigo que no final da década de 80 se tornou um executivo de vendas de muito sucesso do que era conhecido como Cellular One. Naqueles dias, os usuários precisavam praticamente ser halterofilistas para erguer os dispositivos de comunicações do tamanho de valises, mas o meu amigo os vendia mesmo assim. Hoje, eles cabem facilmente no bolso ou na bolsa.

Telefones celulares, graças aos grandes avanços da tecnologia, se tornaram indispensáveis para nossa vida. Um empresário ou profissional de sucesso sem um celular é como um veículo motorizado sem pneus - não funciona muito bem – nem eles. Mas, na realidade, buscar integrar a nossa fé no ambiente de trabalho sem ter uma Bíblia à mão como recurso também não é recomendável.

Tempos atrás alguém me ofereceu uma cópia de um breve artigo escrito pela conhecida fonte “Anônimo”, o qual pergunta: “O que aconteceria se tratássemos nossa Bíblia como tratamos nosso celular?” Considere:

- E se carregássemos nossa Bíblia para toda parte, nas bolsas ou nos bolsos?
- E se a checássemos várias vezes ao dia?
- E se voltássemos para buscá-la caso a esquecêssemos no trabalho ou em casa?
- E se a usássemos para receber mensagens de texto?
- E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
- E se a déssemos de presente aos membros da família?
- E se dependêssemos dela sempre que viajássemos?
- E se a usássemos em caso de emergência?

A Bíblia não é um livro religioso; é o manual para o viver e o trabalhar diário. Deus a deu para nos guiar nas oportunidades, decisões e desafios do cotidiano. Aqui estão alguns exemplos do seu valor:

Ela é fonte de sabedoria. Entre os muitos valores bíblicos necessários para o sucesso e liderança, nenhum é mais importante do que a sabedoria  para ajudar a “experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, direito e correto.” (Provérbios 1:2-3).

Ela é fonte de orientação. Quando perguntamos o que fazer, como fazer e por que, a Bíblia nos dá respostas: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” (II Timóteo 3:16-17).

Ele é fonte de sucesso. Todos nós procuramos um caminho claro para o sucesso. A Bíblia promete provê-lo: “Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.”  (Josué 1:8).

Questões Para Reflexão ou Discussão 

1.   De um a dez, o quanto você depende do seu celular? Que diferença faria se fosse trabalhar sem dispor de um celular sempre à mão?
2.   Você já esqueceu seu celular em casa ou no trabalho? Como se sentiu?
3.   Você pode se imaginar aplicando os mesmos princípios sobre a dependência da comunicação com o celular e tornar-se dependente da Bíblia? Explique sua resposta.
4.   Que papel tem a Bíblia num dia típico de trabalho para você? Você pensa em torná-la mais importante em suas atividades e decisões diárias? Por quê?

Nota:  Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Salmos 119:9-11, 105;  Efésios 2:8-10;  Mateus 4:4;  João 17:17;  Hebreus 4:12. 

Próxima semana tem mais!

MsC. Jean Luiz Correia Baraúna
Baraúna Consultoria Contábil
Contato: (73) 3613-7771/99133-1845/98869-3561/99949-7771

Medite: “Pais Que Levam Seus Filhos à Igreja, Não Vão Buscá-los na Cadeia”

0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.