Saber-Literário

Diário Literário Online

COMEÇANDO PELO COMEÇO - Mateus Cosentino

Postado por Rilvan Batista de Santana 12/10/16

COMEÇANDO PELO COMEÇO

Com esta postagem, inicio uma série textos extraídos  da área Administrativa de Marketing. Serão artigos contando minhas experiências vividas nos trinta e cinco anos em que atuei profissionalmente nesta rica e muitas vezes mal entendida área profissional.

Tentarei resgatar a teoria adquirida nestes tantos anos de trabalho prático, onde objetivei otimizar a comercialização de produtos de consumo, atuando desde a ideia de sua criação até a fidelização de seus consumidores.

A atualização de métodos e fundamentação teórica do conhecimento que adquiri, teve como base diversas fontes, que estão devidamente bibliografadas ao final de cada texto. Devo também contemplar a ampla utilização da Internet e, mais especificamente do Google, meu principal buscador. E também nesse mundo novo e maravilhoso do ciberespaço, estarão citados aqui com rigor, todos os endereços eletrônicos utilizados.

Para realização destes artigos teóricos que pretendo postar, em tempos passados, os autores, eram obrigados constantemente a parar seu trabalho, deslocando-se até Bibliotecas para consultar, entre milhares de livros e índices incompletos, uma resposta necessária para a continuação de seu trabalho.

Usando, mesmo que complementarmente, os “browsers” da WEB, todas as informações necessárias que precisamos; a resposta, a bibliografia, os artigos, os autores, os livros... surgem na tela de nosso computador, como se fosse mágica.

Com a WEB, nosso conhecimento ficou imenso, mas acessível a um simples teclado. Nosso planeta ficou transparente e ao alcance de nossas mãos.  Hoje todos nós, se quisermos, não mais publicaremos livros, mas apenas escreveremos diretamente em sites, recebidos por cada usuário de computador, em sua casa, para seu uso imediato.

Deixo portanto, por obrigação, constar aqui um agradecimento a todas as fontes, mágicas ou não, que contribuíram para sistematizar os conhecimentos adquiridos, durante toda uma vida, para bem executar minhas ações de trabalho profissional.

Apenas devo acrescentar que meu maior cuidado foi o de identificar as origens de todas as fontes e procurar separar o “joio do trigo”. Porque neste maravilhoso tesouro virtual, existe muito “ouro dos insensatos”, isto é, muito lixo disfarçado de realidade.
Mateus Cosentino



Sampa – 08/outubro/2016
Postado por Mateus Cosentino


0 comentários

Postar um comentário

Recomende este blog!!!

Postagens populares

Machado de Assis, o bruxo das palavras.

ENEM: Os Gêneros Literários

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

THE END

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Perfis

Perfis
Eglê S. Machado e Antônio Cabral Filho - coadministradores

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

Patrono

Patrono
Machado de Assis

PARCERIAS

Bookess

Seguidores

ABL

R. Letras

ALITA

DP

Tecnologia do Blogger.