Saber-Literário

Diário Literário Online

Sociedade organizada? Há! Há! Há! - Antonio Nunes de Souza*

Postado por Rilvan Batista de Santana 18/09/2016

Sociedade organizada? Há! Há! Há!
Antonio Nunes de Souza*

Com esse título, com certeza, já sou taxado e batizado como comunista, petista, anarquista e outras nomenclaturas mais fortes e depreciativas, provavelmente, até atingindo minha querida mãezinha! Entretanto, o que sou na verdade é um nacionalista que, escrevendo e chamando a atenção, solicita melhores condições para o nosso pobre e desprezado povo!

Como já citei em crônicas passadas, essa nossa tão tranquila e omissa “sociedade” dita organizada é, nada mais nada menos que uma instituição macro, tendo como ponto principal das suas ações, o corporativismo e egoísmo quando trata-se de ajudar, participar, colaborar, dar exemplos e lutar pelos direitos do povo, dando assim um retorno as suas comunidades que, bem ou mal, lhe ofereceu e oferecem condições comerciais, profissionais e financeiras, para que vocês pudessem ser classificados, honradamente, como “sociedade organizada”!

Esse meu repúdio condenatório, além da existência de outras monstruosidades, trata-se das candidaturas de vereadores que tenho visto nos essenciais programas eleitorais, para que esses e outros detalhes sejam vistos e analisados. Sem que seja uma estatística oficial, percebe-se, facilmente, o nível dos candidatos para vereadores, com nomes, presenças e despreparos: Eu sou Chico da Oficina – Sou Joãozinho do Açougue – Luizinho do Posto médico – Manduca da Serraria – Miguel Serralheiro – Pedrinho da Lanchonete – João do Gás – Quincas do Bar, etc., não estou discriminando em nenhuma hipótese essas pessoas, ou suas profissões. Para mim todos os trabalhos são dignos e honrados, mas, quero chegar a ausência imperdoável dos membros da tal “sociedade organizada”, que é composta de médicos, dentistas, engenheiros, industriais, comerciantes, professores, enfim, a fina flor do poderio econômico, adquirido nas suas comunidades e, na hora que precisam e muito, das suas participações, se omitem em suas tocas e camuflagem, com a desculpa tola e descabida que não tem tempo, deixando que sejamos todos, legislados por pessoas boas, mas, infelizmente, não preparadas para exercer essas funções.

Se pinçarmos rapidinho dentro da sociedade, alguns homens ou mulheres que queiram dar suas disponibilidades reais, certamente, os prefeitos eleitos respeitariam mais, não teríamos as normais compras de votos para aprovação de projetos e, principalmente, um povo mais respeitado e feliz pelos desempenhos! Mas, para essa classe, somente tem tempo para se candidatar de deputado acima, ou no mínimo, prefeitos!

Se acham que estou exagerando, vejam as propagandas e, se vocês fazem parte dessa “sociedade”, mudem o comportamental na próxima eleição, pois, para essa, já está tarde!

*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – AGRAL – antoniodaagral26@hotmail.com


0 comentários

Postar um comentário

Postagens populares

Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas)

"Divulgando Trabalhos Literários (Livros,Contos, Crônicas e Poesias)"

Minha lista de blogs

bookmark
bookmark
bookmark
bookmark
bookmark

Diário Online

Diário Online
rilvan.santana@yahoo.com.br

Perfil

Perfil
Administrador

Patrono

Patrono

Estatística Google (Visualizações)

Google Tradutor

PARCERIAS

Bookess

ABL

R. Letras

DP

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.

Links de livros, crônicas, contos, cartas, etc.
Todos os nossos textos, abaixo, estão licenciados no Creatve Commons.
Tecnologia do Blogger.